07/04/2017
Audiência vai debater sobre problemática dos usuários de droga na região do Centro Histórico de Cuiabá
Da Assessoria/ Vereador Abilio Junior
Vereador Abilio Junior
Preocupado com a problemática da segurança e saúde pública de Cuiabá, o vereador Abilio Junior (PSC) propôs audiência pública que visa debater sobre ações e políticas voltadas para o resgate da dignidade e da saúde das pessoas em situação de vício e vulnerabilidade social, instalados na região do Centro Histórico de Cuiabá, bem como o direito do uso seguro do espaço pelos transeuntes e turistas que possam visitar o local.

A audiência será realizada na próxima segunda-feira (10-04), na Câmara de Vereadores de Cuiabá, a partir das 9 horas.

“É uma região que precisa muito ser revitalizada. Uma área tão importante para a valorização da cultura e do turismo da cidade e que, hoje, encontra-se abandonada pelo poder público. Precisamos buscar meios de dar oportunidade para a população e a turistas de contemplar a beleza histórica que a região oferece”, enfatiza Abilio.

Conforme o vereador, a ideia da audiência é reunir instituições e entidades públicas e privadas, profissionais liberais e população em geral para debater acerca dessa problemática e buscar sugestões para retirada dos usuários de drogas da região, revitalização da área, tendo como propósito o fomento da cultura, turismo e lazer no Centro Histórico.

“Temos que dar mais segurança e tranquilidade às pessoas que transitam pela região, além disso, associar a essa questão, ações públicas que atraiam a população e turistas para visitarem essa importante e histórica área da nossa cidade, que caminha aos 300 anos de fundação”, diz o vereador.

Dana Campos
Assessoria/Vereador Abilio Junior