19/04/2017
Vereador Xavier convida diretor de grupo de escoteiro para tribuna livre
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

Na sessão desta terça-feira (18), o vereador Dr. Xavier indicou para uso da tribuna livre no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, Hélio Borba Moratelli, diretor presidente do grupo de escoteiros Pascoal Moreira Cabral 5º MT.

A proposta foi falar sobre o escotismo como método complementar de educação e a sua contribuição na formação do cidadão. “O escotismo é mais que um movimento, mais do que uma associação ou instituição, mais que recreação, ele é uma opção de vida†diz Hélio.

A missão do escotismo é contribuir para educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na promessa à lei escoteira. Para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduo e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Segundo o diretor dos escoteiros, o propósito é fornecer para a sociedade a educação formal, habilidades e instruções que permitam que o homem e a mulher que passem pelo movimento, sejam pessoas dignas, independente do seu grau de instrução na sua posição na sociedade.

Para o parlamentar Xavier, o escotismo precisa desse apoio, por ser um resgate a esses jovens em mostrar respeito, amor ao próximo e hierarquia.

“Hoje, os vereadores ficaram agradecidos e terão uma nova mentalidade a respeito desse método tão importante que é o escoteiro dentro da organização. É uma atividade social e realmente trás uma mudança no comportamento do jovem, isso é notórioâ€, disse Xavier.

Da Assessoria de imprensa.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara