Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/04/2017
Maria Antônia, apoiadadora do Parlamento Mirim, quer implantar na Câmara “Parlamento Cuiabano Mirim”
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
A deputada Mirim Maria Antônia Taveira
Nesta terça-feira (25), Maria Antônia Taveira (9 anos), participou da tribuna livre, durante a Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Cuiabá, a convite do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicyus Correa Hugueney.

Apesar da pouca idade a estudante busca apoio para inserir o “Parlamento Mirim Cuiabano”, por isso fez uso da tribuna livre onde explanou seu projeto.

“Minha ideia é fazer com que as crianças também sejam vereadoras e acredito que os vereadores gostaram da projeto ”, explica.

A ação de inserir crianças e jovens no parlamento já ocorre na Assembleia legislativa de Mato Grosso.  O objetivo principal é possibilitar aos alunos do ensino fundamental das escolas públicas e privadas a vivência do processo democrático por meio da participação em uma jornada parlamentar na Casa de Leis, com diplomação, posse, sessão de escolha da mesa diretora e sessão ordinária.

Vinicyus Hugueney, que foi eleito vereador e agora ocupa a pasta da Secretaria de Trabalho avalizou a proposta da estudante. “É uma iniciativa excelente, ela nos proporciona uma grande alegria, pois observamos o interesse das crianças em fazer parte do parlamento”, ressalta o secretário.

Durante a tribuna o vereador Diego Guimarães (PP) manifestou-se em apoiar na formatação do projeto em parceria com o parlamentar Gilberto Figueiredo (PSB).

Secretaria de Comunicação


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.