28/04/2017
Esportistas são homenageadas com "Título Honorífico - Joaquim Francisco de Assis"
Ednei Rosa/Secom
O vereador Wilson Kero Kero (PSL) homenageou na última terça-feira (25), as esportistas: Ana Paula Alves, Valquiria Silva Santos, Florença Verde Arruda, Nadir Sabino, Célia Sato, Ivone Terezinha, Janete Gomes, Maria de Fátima Mesquita, Maria José Laura de Oliveira com o “Título Honorífico- Joaquim Francisco de Assis”.

O título é concedido pelo legislativo cuiabano para pessoas que tem prazer pela prática esportiva e não necessariamente por competição.

O vereador entende que a valorização da cultura esportiva contribui em vários aspectos da formação de uma pessoa. “O esportista ao praticar exercício físico, coletiva ou individualmente, está aperfeiçoando atividade de seu corpo e de sua mente”, explica o parlamentar.

A entrega ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá e foi acompanhado pelos vereadores e munícipes.

Joaquim Francisco de Assis

Foi um dos fundadores e também presidente de um dos mais tradicionais clubes esportivos de Mato Grosso: o Clube Esportivo Dom Bosco. Além de ter exercido o cargo de presidente, Francisco de Assis exerceu outras atividades na diretoria do clube, nas décadas de 60, 70 e 80.