02/05/2017
Câmara de Vereadores aprova Comissão Fiscalizadora das obras do Pronto Socorro de Cuiabá
José Ferreira

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização, na Câmara de Vereadores de Cuiabá anunciou hoje (2), durante sessão plenária, que irá fiscalizar as obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá, na próxima segunda-feira (8). A iniciativa dos vereadores Luis Cláudio (PP) e do primeiro vice-presidente, Renivaldo Nascimento (PSDB) foi colocada na pauta de votação pelo presidente do legislativo, Justino Malheiros (PV). A comissão contará com um terceiro vereador que deverá ser indicado até o final dessa semana.

A comissão quer esclarecimentos sobre os acordos que o estado e a prefeitura de Cuiabá selaram com o consórcio de empresas que venceram o processo licitatório para a conclusão da obra que deverá ser entregue em junho de 2017.

Ao custo de aproximadamente R$ 80 milhões, numa parceria do governo estadual (R$ 50 milhões) e a prefeitura (R$ 29 milhões), o novo Pronto Socorro terá 320 leitos, centro de diagnósticos e centro ambulatorial e 444 vagas de estacionamento com um heliponto.

“Temos que desenvolver nossa função de fiscalizadores dos recursos públicos estando presente nas reivindicações da população cuiabana, nessa obra que é a maior de todas já realizadas aqui em Cuiabá para resolver os problemas da saúde municipal”, justificou Luis Cláudio.

A fiscalização será feita pelos 25 vereadores que confirmaram presença ao canteiro de obras no primeiro horário da segunda-feira.

“Da forma que está essa obra não será entregue conforme o prazo. A população está sofrendo e o atual Pronto Socorro não suporta mais. Tem que finalizar a obra que já tem todo o aparelhamento assegurado. Os vereadores têm que cumprir com a função de fiscalizar essa obra o tempo todo”, disse Renivaldo.

Secom.

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo