11/05/2017
Com a presença do prefeito de Cuiabá, Toninho de Souza garante asfaltamento de 100% do bairro 1º de Março
Assessoria de Gabinete
Um dos bairros mais populosos da região da Cpa, o 1º de Março, assim como vários outros bairros da periferia de Cuiabá, sofre com problemas de infraestrutura. Saneamento básico, segurança pública, saúde e falta de pavimentação asfáltica são dificuldades que os moradores enfrentam diariamente.

O problema do asfalto, pelo menos, deve ser resolvido nos próximos meses no 1º de Março. Isso graças ao movimento “1º de Março 100% asfaltado”, projeto desenvolvido pelo vereador Toninho de Souza. Na manhã deste domingo (07.05) dezenas de moradores se reuniram na Igreja Assembleia de Deus, na rua I, do bairro, para acompanhar o lançamento do movimento, que contou ainda com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e do secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Sob os aplausos dos moradores da região, o parlamentar anunciou o compromisso firmado junto à prefeitura da capital. “O 1º de Março é aquilo que eu chamo de pontas de bairro, ou seja, uma boa parte do bairro é asfaltada, mas ficam aquelas cinco ou seis ruas sem pavimentação, o que faz com que os moradores se sintam desprezados, por que uma parte é privilegiada com a obra e a outra excluída, sem nenhum critério, por isso nós decidimos junto com os moradores lutar pelo asfaltamento de 100% das ruas do bairro” afirmou.

O prefeito Emanuel Pinheiro, junto com o secretário de obras, Vanderlúcio prontamente atenderam a solicitação do vereador Toninho de Souza e aos anseios da comunidade, e ressaltou a importância de existirem vereadores comprometidos com a população. “Sempre que o vereador Toninho de Souza pede uma reunião eu faço questão de atendê-lo o mais rápido possível, por que sei que ele sempre vem para tratar sobe assuntos de melhoria da população, e não foi diferente dessa vez, quando soube sobre o movimento para asfaltar todo o 1º de Março, coloquei a minha equipe à disposição, e hoje viemos aqui para anunciar o compromisso e já autorizar a secretaria de obras a dar inicio ao projeto executivo para levantar os custos dessa obra, para que eu possa autorizar a execução,” pontuou o prefeito.

Moradores mais antigos do bairro como o comerciante Neri Corrêa, 65, que reside no 1º de Março a mais de duas décadas, relembra as dificuldades enfrentadas pelos moradores que não possuem asfalto. “Em época de chuva os moradores precisam tomar cuidado para não serem levados pelas enxurradas, fora o perigo de caírem em buracos escondidos nas poças. Na seca a poeira toma conta das casas e acaba causando muitos transtornos ao moradores”, explicou.

É o caso do também comerciante, Gian Carlos, 42, que sustenta uma família de seis pessoas, com uma pequena mercearia em sua casa, e fala que a falta da pavimentação asfáltica também afeta o seu negócio. “Em época de seca a poeira cobre vários produtos da minha loja, não posso vender alguns tipos de produtos como verduras, por exemplo, não posso deixar expostos na loja para não ficar com poeira em cima, e graças ao apoio do vereador Toninho de Souza, agora temos a certeza de que o asfalto irá sair” ressaltou.

Com o compromisso de realizar sempre seus projetos com total clareza e transparência, o parlamentar enfatizou com os moradores presentes que o processo necessário para a realização dessa obra não é de uma hora para outra. “Existe toda uma burocracia para a realização de obras dessa magnitude, não quero que a população saia da reunião achando que amanhã já haverá máquinas iniciando as obras, o que garantimos aqui hoje é que as obras acontecerão, assim que todo o tramite for resolvido as obras começarão, garantimos junto com o prefeito a execução dessa obra. Com isso, traremos uma melhor qualidade de vida a população, que tanto lutou para que a rua de sua casa ganhe pavimentação asfáltica,” Disse.

Luis Rodrigues
Assessor de Imprensa