Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/05/2017
Vereador Orivaldo da Farmácia leva demandas de escolas dos bairros e rurais para Secretário
Assessoria de Gabinete
Com o objetivo de apresentar as demandas das escolas e creches da região sul, o vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) reuniu-se com o secretário municipal de Educação, Rafael Cotrim, nesta segunda-feira (22). O parlamentar destacou a necessidade de atuação nas questões de infraestrutura dos prédios, sendo que alguns apresentam riscos à segurança da comunidade escolar. 

Todos os apontamentos do vereador Orivaldo da Farmácia resultaram das visitas realizadas nas escolas desde o início do mandato e, diálogos com servidores das escolas e pais de alunos. Foram solicitadas ações em escolas como Jesus Criança, no bairro Nova Esperança I, Ana Teresa Arcos Krause, no Jardim Industriário II, São Sebastião, Darcy Ribeiro, no Jardim Industriário I, e a creche Manuelito de Jesus no Pascoal Ramos. 

As escolas rurais também foram pauta da reunião, como por exemplo, EMREB Novo Renascer, na Comunidade Rio dos Couros, e Herbert de Souza,  no Cinturão Verde. A primeira já está em processo para construção de um novo prédio com definição do terreno e na segunda, há necessidade de conclusão da reforma. 

Segundo o vereador Orivaldo, as principais necessidades de algumas escolas foram apresentadas, pois precisam de ações emergenciais. “Avalio a reunião como positiva e estive na secretaria para representar as demandas das comunidades. O secretário destacou que suas ações estarão pautadas em um planejamento estratégico e se comprometeu em averiguar as questões que apresentei. Vamos acompanhar a atuação da secretaria e contribuir sempre que pudermos  em busca de melhorias ”, diz o vereador. 

Marcela Brito
Assessoria de Imprensa/Vereador Orivaldo da Farmácia


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.