Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/06/2017
Vereadores acertam detalhes e querem votar projeto da enfermagem hoje
Ednei Rosa - Secom/CMC

Em uma reunião com cerca de 4 horas de duração, os vereadores de Cuiabá, sob a liderança do Presidente Justino Malheiros, alcançaram consenso e já na Sessão Ordinária desta quinta-feira (01), pretendem votar a lei que regulamenta o PCCS – Plano de Carreira e Cargos da Saúde, da área de enfermagem de Cuiabá.

Com a Secretária da pasta, Dra. Elizeth Lúcia de Araújo, os vinte e cinco parlamentares discutiram e conseguiram aprimorar o projeto de lei que, conforme destacou o Presidente “na reunião as dúvidas que havia foram sanadas com as explicações da Secretária. Fizemos um debate bastante produtivo e conseguimos sanar os equívocos que vêm provocando perdas a profissionais valorosos, cujo trabalho é imprescindível à sociedade”. Ele destacou ainda que não houve mudanças “drásticas no escopo do projeto”. 

O Presidente disse também que a presença da Secretária demonstra o respeito que o Prefeito Emanuel Pinheiro (PDMB) cultiva pela Casa de Leis. “O Prefeito fez um grande empenho para que esta conversação tivesse o desfecho que teve. Até o último momento ouviu atentamente e avaliou as sugestões dos vereadores que mantiveram contato direto e constante com a categoria. Por esse papel relevante somos gratos ao Prefeito Emanuel e a intenção desta Casa, vale destacar, é contribuir para que a Saúde da Capital esteja mais humanizada, como deseja o Prefeito”.

A Secretária Elizeth por sua vez, observou que o diálogo foi de grande importância “pois tivemos a oportunidade de esclarecer ponto a ponto este projeto. Assim, acreditamos diminuir a angústia que, naturalmente, se instalou entre os profissionais.” Ela pontuou que o projeto visa implantar a “meritocracia” dentro do serviço, “estimulando o servidor a produzir melhor, porque agora o profissional vai ganhar de acordo com sua produtividade, recompensando quem trabalha melhor e despertando a vontade daquele que está um pouco acomodado”. 

As metas adotadas estão estabelecidas na portaria do Ministério da Saúde que regulamenta a Política Nacional de Atenção Básica. Não é, portanto, uma criação da Prefeitura de Cuiabá.

O projeto, conforme a Secretária, “foi criado com a intenção de melhorar o atendimento à sociedade. Com os ajustes que fizemos, atingimos maior clareza no pagamento de premiação e, sobretudo, isonomia para quem atua nas UPA, PSF e Pronto Socorro”. Ela observou que neste momento apenas a enfermagem está sendo atendida, mas a exigência de cumprir metas vai ser estabelecida para todas as áreas da saúde.

SECOM – Câmara de Cuiabá 
Etevaldo d´Almeida



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.