05/06/2017
Vereador Lilo cria projeto para estabelecer o dia do Johrei
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Lilo Pinheiro

Nesta quinta-feira (25) o vereador e líder do prefeito, Lilo Pinheiro (PRP), apresentou um projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos do município o “Dia do Johrei”. Que também outorga a homenagem com a entrega de moção de aplausos.

Com a finalidade de vivificar a flor ao evidenciar sua missão de alegrar a vida pela beleza. O estilo de Ikebana se diferencia dos outros porque não modifica os materiais utilizados para a confecção (flores, folhas e galhos), a fim de montar um arranjo mais natural e equilibrado.

O Johrei é uma prática da Igreja Messiânica e consiste na canalização da energia por meio da imposição das mãos sobre a cabeça da pessoa que está sendo ungida, com a finalidade de criar felicidade.

Conforme Lilo, fé é algo implícito, cada um tem a sua, e o dia do Johrei homenageia o membro da igreja messiânica. “É um momento realizado diariamente para meditação e para orar entre duas pessoas, ambas fazendo oração de forma silenciosa, estendendo as mãos procurando passar uma energia positiva”,disse.

“O dia do Jhorei, é um exemplo de suma importância para reflexão interna e para pedido da proteção divina”, finalizou lilo.

Da assessoria de imprensa.