14/06/2017
Câmara aprova Projeto de Lei e Cuiabá pode ter Dia do Técnico em Nutrição Escolar
Ednei Rosa - Secom/CMC
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou hoje (13) o Projeto de Lei que institui em 30 de outubro o ‘Dia do Técnico em Nutrição Escolar’. O projeto é de autoria do vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Gilberto Figueiredo (PSB MT). “Tem muita criança que recebe na escola sua principal ou única refeição do dia”, enfatiza o vereador.

“Com o Dia do Técnico de Nutrição Escolar estamos reconhecendo um pouco do trabalho deste cidadão ou cidadã que elabora a merenda escolar com carinho, tornando-a mais saborosa possível com os ingredientes que tem disponível”, enfatiza o vereador Gilberto Figueiredo.

O técnico em nutrição escolar exerce as atividades relativas ao recebimento, conservação e armazenamento de gêneros alimentícios, além da higienização do espaço e utensílios, preparação e distribuição da alimentação escolar aos alunos.

Naíla Albuquerque
Assessoria de Imprensa/Vereador Gilberto Figueiredo