28/07/2017
Vereador conversa com Igreja Católica sobre Cuiabá 300 anos
Assessoria de Imprensa

O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV), integrante da bancada Cristã Católica da Câmara Municipal, esteve reunido na Cúria Diocesana, com o arcebispo da arquidiocese da Capital, o Bispo Dom Milton Antônio dos Santos, para tratar sobre o tema “Cuiabá 300 anos”, a ser celebrado em 2019.

O parlamentar ressaltou que o encontro possibilitará a realização de projetos. “Sentamos com Dom Milton, conversamos bastante e daremos início ao processo de construção de uma provável pauta conjunta entre a Comunidade Católica e os Poderes Legislativo e Executivo municipal, visando às comemorações dos 300 anos da Capital", disse Marcos Veloso.

Entre os assuntos tratados no encontro, a reforma da Praça da República, em complemento às obras de restauração da Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá. A obra foi destacada por Dom Milton como um “presente” para a sociedade em geral. “Se a prefeitura reformar a Praça da República, que realmente está precisando de um novo calçamento, isso será um presente para toda sociedade cuiabana”, reforçou o bispo.

O religioso afirmou que buscará ações sociais para, possivelmente, serem trabalhadas em conjunto com a prefeitura no calendário comemorativo dos 300 anos de Cuiabá. “Eu fico pensando na atual situação de Cuiabá, nos problemas sociais enfrentados. Podemos sim pensar em ações voltadas para amenizar essa situação. São muitos projetos que temos para serem colocados em prática”, afirmou Dom Milton.

Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou a criação da Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300 Anos). A proposta é que essa pasta faça a articulação entre município, Estado e União para viabilizar projetos do aniversário da Capital.

Contato para a imprensa:

Bruno Garcia: (65) 99908-9777 ou (65) 99800-5400