Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/08/2008
Pediatra defende na tribuna ampliação da licença-maternidade
O Secretário Adjunto de Assistência Social e vice-presidente da Sociedade Mato-grossense de Pediatria, médico Euze de Carvalho defendeu na tribuna livre da Câmara Municipal a aprovação do projeto de lei que prorroga no âmbito do município de Cuiabá, o prazo de licença-maternidade das servidoras públicas.

Euze explicou aos vereadores que o êxito do crescimento e desenvolvimento da criança, desde a vida intra-uterina, depende de numerosos fatores do meio ambiente em que se passa sua existência, mas, fundamentalmente, da criação de vínculo afetivo adequado com a mãe, o pai e demais membros do grupo social da família que a acolhe. Por outro lado, os laços fortes desse apego mãe-filho, construído no primeiro ano de vida, e particularmente nos seis primeiros meses, não indispensáveis ao surgimento da criança sadia, do adolescente saudável e do adulto solidário-alicerces seguros de uma sociedade pacífica, justa e produtiva.

“Ao defender o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida, o Brasil revelou sensibilidade diante de uma exigência crucial para alimentação saudável no primeiro ano de vida. Contribuiu, também para reforçar a definição da duração mínima desejável da licença-maternidade capaz de assegurar a excelência dos fenômenos decisivos que se passam no primeiro ano, dos quais depende a saúde do cidadão e, como conseqüência, o bem estar de toda a sociedade”.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.