Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/08/2017
Vereador Elizeu Nascimento faz indicação de academia ao Ar Livre no Bairro Parque Cuiabá
Ednei Rosa/Secom-CMC
Vereador Elizeu Nascimento
A prática de exercícios físicos envolve muito mais que estética, uma vez que são inúmeros os benefícios proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade. A atividade física consiste no gasto da nossa energia para a movimentação do corpo ao realizar algum exercício. Já foram comprovados vários benefícios relacionados ao hábito de praticar. Nos dias atuais, há muitas pessoas que costumam fazer exercícios pelo bem estar, pela vaidade e principalmente pela saúde.

Fomentado em varias pesquisas o vereador Elizeu Nascimento (DC) apresentou na ultima sessão ordinária no dia (03) na Câmara Municipal de Cuiabá a indicação 607/2017, solicitando a implantação do Projeto Academia ao Ar Livre no bairro Parque Cuiabá. Essa academia beneficiará  não só o bairro Parque Cuiabá mais todos os bairros na região, como, Real Parque, Jardim Pauliceia, Santa Terezinha, Altos do Parque, Parque Atalaia e Jardim Jockey Club.  

Sou apoiador da prática regular de atividade física, é notório que essa prática reduz o risco de adquirir doenças e faz muito bem à auto-estima. Atualmente observamos a vida sedentária das pessoas, por diversos motivos, a falta de motivação até mesmo falta de condições financeiras.  Em pesquisas recentes cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano devido ao sedentarismo. Por esses motivos estarei cobrando da secretária Municipal de Serviços Urbanos a execução dessa indicação e as dos demais bairros que já fiz indicação também, a exemplo os bairros Planalto, Residencial Pomeri, Nova Canãa, Doutor Fabio I e II e Coxipo do Ouro, Afirmou o vereador Elizeu Nascimento.
Prevenção de doenças

Exercícios regulares previnem e tratam uma série de males como a osteoporose, perda de memória ligada à velhice, ansiedade, depressão, problemas de coluna, derrame e pressão alta, segundo. De acordo com especialistas cada hora dedicada à ginástica rende duas horas a mais de vida.

Laís Canto- Assessoria de Imprensa



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.