08/08/2017
Câmara esclarece que gastos com Buffet não ultrapassam R$ 6,5 mil mês
O engano ocorreu por que na planilha que compõe o aditivo publicado pelo Diário Oficial de Contas, equivocadamente consta como título a expressão ‘Valor’, mas o correto é ‘Unidade’

Servir salgados e sucos aos vereadores e à imprensa é praxe na Câmara Municipal de Cuiabá desde há muito tempo, durante as Sessões Ordinárias e outros eventos realizados pela Casa. Atualmente a despesa com esse serviço atinge R$ 6.493,75 mensais, conforme o 3º aditivo ao contrato 0011/2015, publicado em 19 de julho de 2017, no Diário Oficial de Contas.

Esse valor é a soma de 1200 salgados – sortidos - 06 litros de suco em caixa 6 garrafas de refrigerante de 2 litros e 4 sacos de 5 kg de gelo cubo, que atendem o Plenário, a imprensa e o Gabinete da Presidência – durante as sessões,  às terças e quintas-feiras, e também as audiências públicas e entregas de honrarias, que acontecem no Parlamento Municipal rotineiramente. Esse consumo totaliza R$ 77.925,00 ao ano.

Este esclarecimento se faz necessário, tendo em vista que notícias foram veiculadas apontando que a Câmara gastaria o absurdo de R$ 146 mil mensais com salgados e sucos.

O engano ocorreu por que na planilha que compõe o aditivo publicado pelo Diário Oficial de Contas, equivocadamente consta como título a expressão: ‘Valor’, entretanto, o leitor mais atento desde logo percebe a falha , haja vista que os números das linhas abaixo não são finalizados pelas vírgulas que separam os centavos, pois em realidade tratam de quantidade de salgados e não de valor em dinheiro.

Por essa razão e para que não paire dúvidas acerca do bom uso que a administração desta Casa de Leis vem fazendo dos recursos que lhe são confiados, será feita a retificação da planilha e sua devida publicação.

Destacamos que este esclarecimento vai acompanhado da imagem da correção citada, prontamente assinada pelos representantes legais tanto da Câmara quanto da empresa contratada.

Nesta terça-feira (08), o termo aditivo retificado será publicado no Diário Oficial de Contas.

Anexos os documentos.

SECOM – Câmara de Cuiabá