16/08/2017
Vereador Mário Nadaf cobra denominação das Ruas do Bairro Cidade Verde
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Mario Nadaf (PV) retomou na última terça-feira (15), as atividades parlamentares, depois de 60 dias licenciado da Câmara Municipal de Cuiabá. Porém mesmo nesse período, estava atuando com suas ações continuas: Mutirões de limpeza nos bairros da capital, Movimento Plantar e entre outros.

O parlamentar apresentou um novo projeto lei, que dispõe a denominação das Ruas do Bairro Cidade Verde, aonde vem enfrentando diversos transtornos com a falta de entregas de correios, entregadores de moveis e outros, localizações.

Há vários anos a comunidade vem sofrendo com os nomes das ruas alterados para números, e nomes estranhos como “vassoura” e “ volta redonda”.

Exausto o presidente de bairro Josias Lemes junto com Nadaf arrecadaram entorno de 350 assinaturas para derrubar um Decreto nº. 483/81 houve alteração dos nomes das ruas deste loteamento. Sem a devida consonância dos moradores da circunvizinhança.

“Derrubando o decreto mantém os atuais nomes que são as ruas denominadas com os nomes de santos e também o CEP mantém normal” explicou Josias.

O Presidente do bairro pronunciou que muitas das vezes as correspondências não chegam porque o carteiro não sabe onde fica a rua, mas frisa que “agora eles estão começando a decorar pelo nome do destinatário”.

“Em consulta prévia com a comunidade, conferimos o abaixo assinado em anexo dentro do rol necessário a aprovação do projeto de Lei, para permanecerem vigente os nomes dos logradouros como dos Santos, vindo de encontro com o assento religioso da comunidade”, pontou Mário.

Nelson Gomes morador do bairro há 48 anos, relatou que ficou dias esperando o cartão cidadão chegar em sua residência, como não chegou foi até a agência para saber o que tinha acontecido quando colocou o CEP aparecia outro endereço que desconhecia.

O projeto de Nº 008/2017, foi aprovado na casa de leis, com 23 votos favoráveis e um contra, e nos próximos dias entrará em vigor.

Assessoria de Imprensa/Vereador Mário Nadaf