Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/08/2017
Microcefalia une mães em busca de apoio do Legislativo municipal
Ednei Rosa/Secom-CMC
O vereador Felipe Wellaton apresentou um Projeto de Lei que tem o objetivo de ser um auxílio às crianças com microcefalia.A microcefalia é uma doença em que a cabeça e o cérebro das crianças são menores que o normal, isso prejudica o seu desenvolvimento mental. Existem várias consequências para quem possui essa doença tais como: atraso mental, paralisia, convulsões, epilepsia, autismo, rigidez dos músculos.

A criança com microcefalia precisa de fisioterapia por toda vida para melhorar seu desenvolvimento e prevenir algumas complicações que possam aparecer.

A associação “Unidas pelo Amor”, formado por mães de filhos com microcefalia de todo estado de Mato Grosso, é encabeçada por Tânia Fagundes Oliveira, esse grupo foi convidado pelo vereador Wellaton para ocupar a Tribuna Câmara, a fim de expor as dificuldades encontradas para manter seus filhos que possuem essa doença.

Elas buscam apoio para manter seus filhos com o mínimo de dignidade. É preciso de médicos, terapeutas, fisioterapeutas, psicólogos para as mães, que por vezes não aceitam a doença e chegam a esconder seus filhos, possam ter respaldo do setor público para o tratamento de seus filhos.

Tânia é mãe da Maria que tem um ano e meio e sofre muito com o preconceito, para ela: “as pessoas ficam olhando e até fazem comentários maldosos. É preciso que exista uma política pública para que nossos filhos tenham seus direitos assegurados".

Contatos para saber mais e conhecer a associação “Unidas pelo Amor”: 
Celular e WhatsApp: 
Tânia Fagundes Oliveira (65) 99641-7789 
Fernanda Ferreira da Silva (65) 99950-8626

Marcia Vianna
Secretaria de Comunicação


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.