28/08/2017
A convite do vereador Misael Galvão, Prefeito em exercício e secretários vistoriam obras de infraestrutura do CRAS e de asfalto do bairro Jardim União
Assessoria de Imprensa/Vereador Misael Galvão
Vereador Misael Galvão
A convite do vereador Misael Galvão, o prefeito em exercício, Niuan Ribeiro, o secretário de SMASDH, Wilton Coelho Pereira, o secretário de obras Vanderlucio Rodrigues, entre outras autoridades   vistoriaram as obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do asfalto do bairro Jardim União, durante toda manhã desta quarta-feira (23).

Durante a visita o prefeito em exercício avaliou os avanços da reforma e explicou a importância da unidade no bairro, que atende cerca de 40 mil famílias na região, chegando aos distritos de Aguaçú e Guia. Niuan também citou os trabalhos dos profissionais e sua contribuição com o bom atendimento aos moradores dos bairros da região.

“Nossa gestão é levar a humanização ao cidadão e o CRAS, que realiza essa ponte entre a população mais carente e o acesso aos atendimentos assistenciais municipais que são oferecidos e também não poderíamos deixar de agradecer o empenho do vereador Misael Galvão que está junto conosco nesta luta, por maiores qualidades na vida de cada morador de Cuiabá, e aproveitamos para destacar outros três centros estão em fase de reforma e transformação, nos bairros Pedregal, Jd. Colorado e São João Del Rei”, explicou.

Para vereador Misael Galvão, essa luta iniciou até mesmo antes de se tornar vereador, por entender que o bom atendimento ao cidadão é essencial, principalmente para os mais carentes, como também um asfalto no bairro, que junto com ele trás qualidade de vida para o morador do local. “Somos vereadores por Cuiabá, e assim vamos continuar trabalhando por mais qualidade de vida, para cada cidadão, que necessita do serviço do município, seja na área da assistência social, saúde ou infraestrutura e é com grande satisfação que agradeço o retorno das autoridades responsáveis, porque quem ganha acima de tudo é a coletividade, pois a luta é por melhorias para todos”, afirmou Misael Galvão.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho, conhecido como Wiltinho, o andamento das obras e sua qualidade é reflexo do compromisso da administração em tirar do papel sonhos comunitários, que já existem há muitos anos.

“Estamos tratando essas unidades como uma das nossas prioridades, pois sabemos que os centros de referência possuem alcance altíssimo nas regiões onde estão instalados. É através deles que o contribuinte recebe todo o apoio para efetivar seu cadastro único, participam dos programas como o Bolsa-Família, Assistidos e Siminina, entre outros. os Centros de Referências da capital contemplam diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de um ponto adequado e bem organizado”, revelou.

O presidente do bairro, Janio Flavio Amorim, o coordenador do CRAS do Jd. União, Reinaldo Sena e a assistente social, Nildiane ficaram surpresos pela visita, mas viram isso com bons olhos, para a garantia de grandes benfeitorias no local, como no bairro em si, que já vem ocorrendo o patrolamento e asfaltamento e agradeceram o empenho do poder público e do vereador Misael Galvão, pela luta em levar, o prefeito e secretários para conhecer a realidade dos moradores do Jd. União.

Continuação das Visitas

Durante toda manhã as vistorias continuaram e acompanhas pelo prefeito interino e secretários, nas obras de pavimentação também do bairro Jardim Florianópolis e Vitória e finalizou nos bairros Serra Azul e Serra Dourado, onde ouviu as dificuldades dos moradores e se comprometeu a levar soluções, como o asfaltamento, iluminação e alinha de ônibus ao Serra Dourado.

“Assim como avaliamos a qualidade dos asfaltos do Jardim União e Florianópolis, fomos diagnosticar as necessidades latentes da região do Serra Dourada. Identificamos que a iluminação precária é uma preocupação real, bem como a falta de asfalto na principal via, dificultando o acesso do transporte coletivo. Com as devidas avaliações feitas pelo nosso secretário Vanderlúcio Rodrigues, nós solucionaremos estes primeiros problemas, para propiciar uma rápida melhora, neste primeiro momento”, concluiu.

A presidente do Bairro do Serra Dourada, Nilda Lopes Costa, ficou feliz ao receber todas as autoridades no bairro e disse ao vereador que não acreditava que isso seria possível para ele, quando Misael Galvão se comprometeu e levá-los para conhecer a realidade do bairro. “Esta iniciativa é muito boa, o vereador está de parabéns em ir e levar o prefeito em exercício e os secretários, para ver e sentir o que passamos aqui no Serra Dourada, agora vamos aguardar as melhorias”, disse a presidente do bairro Nilda.

Assessoria de Imprensa/Vereador Misael Galvão