04/09/2017
Começa obra de asfalto no 1º de Março, viabilizada por Toninho de Souza
Foto Assessoria de Imprensa - Vereador Toninho de Souza PSD

Centenas de famílias que por muitos anos sofrem problemas de saúde, principalmente respiratórios, por causa da poeira em ruas do 1º de Março na Capital, comemoram as obras de asfaltamento iniciadas nesta segunda-feira (4) pela Prefeitura. Uma ação viabilizada pelo vereador Toninho de Souza que reivindicou do Município a pavimentação.

“Nós sempre buscamos e sempre ouvimos promessas. Nunca, ninguém tinha colocado no papel e feito. Quando procuramos Toninho de Souza, ele não nos enganou. Ele inclusive trouxe o prefeito Emanuel Pinheiro até nosso bairro para conhecer de perto os problemas vivenciados por cada um de nós. Foi quando começou a realização do nosso sonho”, afirma o presbítero Jackson Alves.

O vereador Toninho de Souza destacou que o asfalto vai garantir vários benefícios à população, entre eles, melhor qualidade de vida, diminuição de doenças respiratórias e até a valorização dos imóveis. “Em maio deste ano estive no bairro com o prefeito Emanuel Pinheiro, e juntos, garantimos aos moradores a realização da obra tão aguardada. Após quatro meses, retorno ao mesmo local para acompanhar o início dos trabalhos”, garantiu o parlamente idealizador do movimento 1º de Março, 100% asfaltado.

“É um sofrimento, aqui temos que limpar casa todos os dias à tarde para dormir à noite. E não adianta passar um pano, tem que jogar água e limpar os móveis parar tirar o pó e conseguir dormir”, disse a cuidadora de idoso, Zélia Leite.

Serão asfaltados cinco quilômetros em dez ruas. A obra terá o custo aproximado de R$5,5 milhões e deverá ser concluída no final de 2018.  “No primeiro projeto apresentado pela Prefeitura não constava a segunda etapa do bairro, fiz o pedido de inclusão, Emanuel Pinheiro se sensibilizou e agora 100% do bairro terá asfalto”, concluiu Toninho.

A equipe da Secretaria de Obras Públicas deu início ao trabalho de topografia, onde é feito estudo de nível, para acertar altura da rua com a das casas. Máquinas já estão percorrendo as ruas para a terraplenagem do terreno e também começaram a chegar as tubulações para drenagem.

Assessoria Vereador Toninho de Souza