19/09/2017
Nova Secretaria visa facilitar captação de recursos para agricultura
Ednei Rosa/Secom-CMC
Os vereadores de Cuiabá aprovaram por unanimidade a alteração do nome da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Com duas abstenções, os 21 vereadores alteraram a denominação para Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
A proposta de mudança chegou à Câmara por meio da mensagem nº 36/2017, enviado pelo Poder Executivo.

Para justificar o novo nome, o Prefeito argumentou que a alteração é necessária para que a Secretaria tenha maior facilidade quanto à apresentação de projetos de captação de recursos juntos a órgãos financiadores e para a realização de convênios, tendo em vista que com esta denominação ela passa a abarcar temas relacionados à agricultura.

Conforme é destacado na mensagem, “a população rural, há tempos almeja melhoras nos serviços públicos prestados pelo Município”. E com novos recursos será possível implementar ações que melhorem a “infraestrutura, principalmente de logradouros considerados de uso comum, como as vias públicas, unidades de saúde, praças e calçadas”.

A proposta alterou a Lei Complementar nº 359 em vigor desde 05 de dezembro de 2014.

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app