11/09/2008
Vereador lamenta fim do PET e prejuízos com Bolsa Família
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
Os prejuízos com os programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Bolsa Família foram tema das discussões durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá.

Domingos Sávio (PMDB) lamentou que a Prefeitura de Cuiabá tenha ficado de fora do Peti em função de denúncias de irregularidades em uma escola da zona rural da capital. Mais de 20 mil famílias correm riscos de perder a Bolsa Família, fato considerado grave para o parlamentar.

O líder do Prefeito na Câmara, vereador Edivá Alves e o vereador Permínio Pinto (PSDB) saíram em defesa do executivo e criticou as declarações da Secretária Estadual. Terezinha Maggi alertou a gestão municipal sobre as 30 irregularidades constatada pela pasta e anunciou que irá pedir intervenção do governo federal.

Ivan Evangelista (PPS) também defendeu o prefeito ao afirmar que na próxima gestão a saúde será prioridade.

Luiz Poção disse denunciou na tribuna falhas no atendimento do Pronto Socorro de Cuiabá. “Constatamos neste final de semana um quadro de terror naquelas dependências e o único aparelho de Raios-X está estragado há mais de 30 dias, comprometendo o quadro de saúde das pessoas que ali são conduzidas”, declarou.

Na mesma sessão os vereadores mantiveram o veto total ao Projeto de Lei de autoria do vereador Chico 2000 que dispõe sobre a obrigatoriedade do pagamento de tributos e encargos sociais ao recebimento proveniente do passe livre às empresas concessionárias de transporte urbano coletivo de município de Cuiabá.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro