Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/10/2017
Associação de moradores do Bela Vista é devolvida a comunidade
Foto Câmara Cba

Na ultima quinta-feira (19), a Associação de Moradores de Bairro do Bela Vista foi devolvida a comunidade, a ação foi solicitada pela Profª Lene Xavier, presidente da Associação, que foi em busca de parcerias privadas e do poder público. Um dos apoiadores têm sido os vereadores Mário Nadaf e Paulo Henrique, ambos do Partido Verde.

“As Associação de Moradores , ou centro comunitários ,   são locais privilegiados de execução direta das ações de proteção social básica da assistência social, cujo objetivo é prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por isso é tão importante investir na preservação desses espaços”, frisou o vereador Paulo Henrique.

O espaço passou por adequações em suas salas, pinturas, trocas de lâmpada, instalação de portões. “Aqui acontece vários eventos , que ocorrem sem custo para comunidade , desde ações comemorativas à velórios”, explicou Profª Lene , que está a frente da Associação.

Mário Nadaf fortaleceu a importância da ocupação dos espaços públicos e relembrou que hoje desenvolve quatro ações contínuas o Plantar- Movimento de Arborização Comunitária, PnatarVest- Curso preparatório para o Enem, Clareia Cuiabá – Indicações para instalação de iluminação pública em áreas urbanas e os Mutirões de Limpeza.

“ Este é o papel do vereador , estou constantemente ouvindo a população , nossa nova meta é contribuir para revitalização dos espaços públicos como : associações e centros comunitários, neste mês foi o Bela Vista e em Novembro será a Associação de Moradores do bairro Porto”, reiterou Mário.

A associação de moradores do Bela Vista conta com 8 salas , que coordenado pela a associação poderá ser utilizado pela comunidade.

Lene agradeceu o apoio dos vereadores , dos empresários da região, das lideranças comunitárias e da Prefeitura Municipal de Cuiabá.


Secom

Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.