19/09/2008
Câmara homenageia atletas do taekwondo
Secom CâmaraCbá
Lutero POnce homenageia atletas do Taekwondo
Atletas e dirigentes da milenar arte marcial Taekwondo receberam Moção de Aplausos do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce. Durante o ato Lutero falou do orgulho de homenagear jovens amantes da arte que treina a mente através do corpo em busca da perfeição. Lamentou a falta de incentivo para prática desportiva no município e ressaltou que é autor da Lei de incentivo para empresas que adotarem atletas. “No Brasil existem muitas leis, mas poucas são cumpridas”, afirmou.

Para o professor Éderson de Almeida Matos a Moção de Aplausos é o reconhecimento do esporte e o incentivo para os jovens atletas que treinam e se esforçam muito na conquista de títulos

Apesar de recentemente introduzido no Ocidente, o Taekwondo possui raízes muito antigas Não impondo barreiras de idade ou sexo para a sua prática, esta arte marcial oferece uma série de benefícios à saúde mental e física, uma vez que atua como um todo nos sistemas cárdio-pulmonar, desenvolvendo coordenação, equilíbrio, força muscular, etc. A luta ensina humildade, coragem, estado de alerta e autocontrole. A repetição dos movimentos desenvolve a paciência, e o poder que o aluno adquire lhe dá autoconfiança.

Foram homenageados com a Moção de Aplausos os seguintes atletas: Weslen Xavier de Souza Campos, Wenderson V. Anjos da Silva, Matheus Alves Macedo, Renan Piva Moraes, Marllon Douglas Batista Moreira, Lucas Matheus dos Santos,João Paulo dos Santos Lopes da Silva, Izidório Henrique Pereira Martins,Flávia Carolina Rodrigues Docatelli, Fernanda Costa de Oliveira, Dennir Diogo Ferreira da Silva, Camila Cristina de Almeida Josué, Bruna Chávez e Ed Carlos de Almeida Matos.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro