Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/09/2008
Produção agrícola ecologicamente correta é proposta por vereador
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
O incentivo da produção agrícola em pequena e grande escala, ecologicamente correta, é proposta pelo vereador Éden Capistrano (PSDB), a ser praticada no município, caso seja aprovado o seu projeto de lei apresentado em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá.

Segundo o parlamentar, é comum ouvir reclamações tanto de feirantes, quanto de usuários dos produtos sobre a qualidade e quantidade excessiva de agrotóxicos nas produções locais. O vereador ainda sugeriu a instituição da “Semana da Agricultura Ecológica”, no calendário municipal.

“Sempre ouvimos de consumidores o quanto esses produtos fazem mal à saúde, por isso é interessante a conscientização em todos os seguimentos que comercializam produtos hortifrutigranjeiros, na divulgação da produção ecológica”, enfatiza.

Éden cita como exemplo, a produção realizada por moradores da região do Cinturão Verde que é feita da forma correta, segundo ele.

Outro projeto de lei apresentado pelo vereador, diz respeito à Lei da Fila, mas desta feita, voltada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), cujos locais não teriam critérios de espera para o atendimento dos mesmos.

“Gostaríamos que este seguimento fosse humanizado e que houvesse pelo menos cadeiras para quem espera, além de melhoria no tempo de espera”, completa.

No pequeno expediente a vereadora Enelinda Scala (PT) também usou o espaço para apresentar indicações que devem beneficiar o bairro Jardim Imperial II, com serviços de limpeza, cascalhamento, patrolamento e melhoria na iluminação pública. Além das indicações a vereadora ainda concedeu moções de aplausos a diversos professores do curso de Medicina, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.