18/12/2017
Dr. Xavier quer melhores pontos de ônibus na capital
Segundo o vereador expôs hoje (18), é fundamental maior atenção por parte das autoridades constituídas e responsáveis pelo segmento de transporte para resolver de vez essa questão

O vereador Dr. Xavier voltou a se pronunciar hoje (18) acerca da precariedade da maioria dos pontos de coletivos municipais instalados por toda a capital. Segundo observou, os usuários desse sistema de transporte têm padecido por tempo indeterminado sob sol e chuva, o que ele considera visível desrespeito.

"Trata-se de um problema antigo, e, pelo visto, ainda teremos que continuar cobrando sua solução, por mais algum tempo. Não se justifica que pessoas de todas as idades, principalmente crianças e idosos, permaneçam por longos períodos expostos ao sol e chuva, pois a maioria dos pontos de ônibus de Cuiabá não contam com abrigo contra intempéries do tipo".

O parlamentar citou, como exemplo, a Avenida Mário Andreazza, via de grande fluxo de veículos da capital, que interliga os municípios de Cuiabá a Várzea Grande, dali convergindo para rodovias estaduais e federais. "Temos visto o desespero de quem tenta se abrigar de sol escaldante ou de tempestades nos pontos existentes ao longo desse trecho. É uma situação aviltante à dignidade humana, que realmente exige providências urgentes"

Outro exemplo citado pelo vereador é a Avenida Agrícola Paes de Parros, de acesso ao bairro Santa Isabel e comunidades adjacentes da Região Oeste. "Pela proximidade com a Arena Pantanal, cartão-postal de Cuiabá, seria imprescindível que os pontos de coletivos ali instalados tivessem estrutura compatível à importância dessa obra, mundialmente conhecida. No entanto, os usuários continuam na mesma condição citada anteriormente, ou seja: debaixo de sol e chuva. Não é justo isso".

Ele garantiu ainda que irá intensificar mais cobranças junto às autoridades que respondem pela fiscalização e infraestrutura desse setor. "Tenho conversado com algumas lideranças comunitárias dos polos cuiabanos, e a tônica da queixa é idêntica quando discutimos a situação dos pontos de ônibus Vamos então oficializar mais cobranças para que esse desconforto tão prejudicial à saúde humana seja resolvido o quanto antes".

Assessoria de Comunicação/Vereador Dr. Xavier