09/01/2018
Em analise presidente Justino demonstra ano produtivo da Câmara
O Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), com base nos registros, apontou ausência em apenas duas sessões ordinárias durante o ano de 2017, nos dias 20 e 22, devidamente descontadas na folha de pagamento.

O parlamentar ressaltou que a Câmara começou o ano (de 2018)  em pleno andamento das ações administrativas, com foco na preparação para as sessões ordinárias, que terá inicio 06 de fevereiro.

“O corpo administrativo da casa não parou, os gabinetes já estão retomando suas atividades, o ano anterior foi de muito trabalho e agora vamos começar as ações regimentais preparados para receber as demandas da população e dos bairros de nossa capital”, enfatiza Justino.

Em 2017 a Câmara realizou 83 sessões ordinárias, todas transmitidas em tempo real via internet, às terças e quintas-feiras, a partir das 09 horas.

Foram votadas mais de 600 matérias, dentre projetos de lei, mensagens do executivo e projetos de resolução.

Os vereadores apresentaram e a Câmara enviou para a Prefeitura mais de 10.500 Indicações de serviços e outras providências.

Foram apresentados mais de 380 Requerimentos, documento pelo qual os vereadores exigem do Prefeito explicações e comprovação de medidas requeridas.

O parlamento debateu e votou também 5.104 moções de aplausos, como forma de destacar o cidadão que desenvolve trabalho de relevância para a cidade, bem como 331 moções de congratulações, que agradecem ou felicitam pessoas que trabalham pela comunidade e 31 de pesar, que emitem mensagem de conforto à famílias que sofreram perda de entes queridos.

31 vereadores assumiram cadeiras neste ano legislativo na Câmara de Cuiabá. O parlamento cuiabano contém 25 vagas, mas 6 vereadores assumiram  como suplentes. Para isso, os 14 partidos detentores de assento utilizam o sistema de rodízio, a fim de propiciarem oportunidade a que candidatos com votação expressiva, mas não eleitos, possam, efetivamente, representar seus eleitores na Casa Legislativa.

O Presidente Justino finalizou afirmando que assumiu a presidência da Câmara tendo como foco a transparência dos atos, na certeza de que é a melhor forma de administrar com justiça. “É preciso ter sempre em mente que o Brasil passa por transformações profundas na área política. O cidadão e a imprensa têm o direito de ser informados. Os poderes constituídos têm a obrigação de prestar contas. Vivemos uma nova realidade”.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
ASSESSORIA DE IMPRENSA

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app