Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/01/2018
Vereador Juca do Guaraná Filho entrega Título de ‘Cidadão Cuiabano’ a dupla Breno Reis e Marco Viola
Foto Ednei Rosa - Agência ERosa Photos
vereador Juca do Guaraná filho (Avante) prestou uma homenagem a dupla Brenno Reis e Marco Viola com o título de ‘Cidadão Cuiabano’, na Câmara Municipal de Cuiabá.

O vereador Juca do Guaraná filho (Avante)  prestou uma homenagem a dupla Brenno Reis e Marco Viola com o título de ‘Cidadão Cuiabano’, na Câmara Municipal de Cuiabá.

 

“Eles falam do orgulho de ter iniciado em Cuiabá e do respeito que tem pela nossa cidade, e por isso nada mais justo do que prestar essa homenagem, que contou com a aprovação de 25 vereadores”, declarou o vereador.

 

Brenno Reis é natural de Gaúcho de Nonoai (RS) e o Marco Viola de Pojuca (BA). Os cantores são percussores pela nova geração de violeiros no país e por atrair uma população jovem para o estilo musical.

 

“É uma honra receber esse título de ‘Cidadão Cuiabano’ e tendo em vista o amor que temos por Cuiabá. Falamos isso nas entrevistas e nos shows por todo o Brasil. Levamos o nome de Cuiabá e da maravilhosa cultura da viola caipira que começou com a gente há 20 anos se esparramando por todo país,” disse Brenno Reis.

 

Jucá do Guaraná também disse ser um grande fã da dupla e que já foi em vários shows e que recentemente o seu filho e o seu sobrinho, de 19 anos, pediram para escutar as músicas do Brenno Reis e Marco Viola,  canções essas que ouvia, quando tinha a idade deles, o que demonstra como são tradicionais na capital.

 

“O sentimento é um misto de alegria, amor, paixão e de lembranças dos grandes amigos que temos por aqui. Eu e o Brenno estamos voltando pra Cuiabá. Aqui é a cidade que nos acolheu é aonde a nossa dupla nasceu! Onde começamos essa nova safra de violeiros do país. E como o meu parceiro falou, em todos os nossos shows a gente fala de Cuiabá. Falamos do nosso orgulho da nossa dupla ter nascido” aqui, declarou Marco Viola.

 

A dupla possui 20 anos, de carreira e entre os maiores sucessos estão Pode Voltar Paixão, Piracicabano e a Faca que não corta. Ao todo gravaram 11 CDs e um DVD.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.