09/02/2018
Dr. Xavier diz que reforma do Posto de Saúde do Novo Terceiro é expectativa dos moradores
Secom/Câmara
Vereador Dr. Xavier

"O prefeito Emanuel Pinheiro tem investido no aprimoramento de vários serviços prestados pelo município. E isso inclui também a reforma/ampliação de unidades ligadas à Saúde e Educação. O Posto do Novo Terceiro está inserido nesse processo. É uma reivindicação antiga da comunidade, que temos cobrado insistentemente", enfatiza o vereador

O vereador Dr. Xavier esteve reunido ontem (8) com lideranças do Novo Terceiro e do bairro São Benedito, a fim de levantar mais demandas urgentes das comunidades. Como faz quase todos os dias, o parlamentar também aproveitou para vistoriar, "in loco", o andamento de algumas obras de reforma empreendidas pela Prefeitura de Cuiabá nas áreas de Saúde e Educação da Região Oeste. Seu objetivo, deixou explícito, é fazer com que os serviços de atendimento e as próprias condições estruturais dos imóveis ocupados pelos órgãos tenham melhorias graduais, a contento dos anseios comunitários.

Conforme o parlamentar, a breve reforma e ampliação do Posto de Saúde do Novo Terceiro é uma das necessidades emergenciais prestes a ter fim, já com ordem de serviço anunciada pela Secretaria de Saúde para o próximo mês. Dr. Xavier encabeçou cobranças ininterruptas junto ao Executivo para que isso se tornasse realidade:

"O Posto do Novo Terceiro tem operado no seu limite. A reforma dinamizará e dará maior qualidade ao atendimento hoje prestado à população da região Oeste, tendo em vista o grande aporte de moradores locais e de bairros adjacentes nessa unidade. A ampliação/reforma consta do cronograma de dezenas de empreendimentos similares que foram paralisados pela administração anterior à do prefeito Emanuel".

Com formação em Odontologia, além da ampliação de salas clínicas e do setor administrativo do Posto do Novo Terceiro, Dr. Xavier também defende a implantação de um Centro Odontológico nesta unidade, serviços orçados pela Secretaria de Saúde em aproximadamente R$ 145 mil. O prazo de conclusão das obras é de 180 dias, informações da secretária Elizeth Araújo. Ela deseja inclusive envolver a comunidade nestes trabalhos, no tocante à execução e fiscalização das obras.

Dr. Xavier elogiou o empenho dos comunitários da região na consolidação de um projeto que, a seu ver, irá trazer benefícios imediatos a vários bairros próximos, não apenas ao Novo Terceiro. "Já existia um anseio dos munícipes para que o Posto de Saúde do Novo Terceiro fosse melhorado em todos os níveis, ou seja: reforma estrutural e ampliação dos espaços de atendimento, além da instalação de um Centro Odontológico, suporte essencial e sempre muito procurado pela população de Cuiabá neste e nos demais polos regionais".

Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)