Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/02/2018
Dr. Xavier cobra melhorias estruturais e melhor atendimento junto à Saúde
Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier

Parlamentar passou grande parte da manhã de ontem (19) na Secretaria de Saúde de Cuiabá. A Região Oeste é uma das que enfrentam maior número de problemas, apontou
 
Do Gabinete - Em visita ontem (19) à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o vereador Dr. Xavier esteve em audiência com o secretário-adjunto da Pasta, Milton Correa, e com a diretora de Atenção Básica, Larissa Raquel de Pina Maurin. O parlamentar expôs demandas {que considera graves} enfrentadas pelos Postos de Saúde e PSFs (atuais Unidades Básicas de Saúde) da Região Oeste, e cobrou providências urgentes por parte do Poder Público. Ele entende que a população não pode ficar desguarnecida de nenhuma forma dos serviços prestados por essas unidades, que devem ser ágeis e eficentes.
 
"Os Postinhos de Saúde são referência de atendimento nas comunidades mais carentes, muitas distantes do centro da capital, situadas na região periférica. O Posto de Saúde ou PSF é o lugar referencial de atendimento médico da população local. Muitos nem têm condições de sair de casa para se deslocarem até outros polos centrais, Pronto-Socorro, policlínicas e hospitais. Então, faz-se imperioso que essas unidades estejam estruturadas e funcionem bem", afirmou o vereador.
 
O adjunto da Saúde, Milton Correa, reconheceu que a exposição feita pelo parlamentar está fundamentada em fatos já do conhecimento do órgão. "O objetivo é que tudo esteja de forma confortável e funcional, boa estrutura dos imóveis e suporte clínico geral. Manutenções são necessárias, sim, e temos relacionadas várias unidades com urgência de reparos. As melhorias solicitadas serão priorizadas".
 
Milton ainda reconheceu que a Secretaria de Saúde está ciente da existência de algumas práticas administrativas que entravam o sistema pretendido de trabalho. ""Estamos monitorando tudo, incluindo os plantões dos servidores. No que depender do nosso trabalho, nada irá interferir no bom andamento da Saúde Municipal".
 
Dr. Xavier agradeceu a atenção e explicou que irá agendar uma audiência com o prefeito Emanuel Pinheiro para aprofundar as discussões a respeito das deficiências persistentes que os serviços de Saúde do Município registram frequentemente. "Primeiro, quero que a Secretaria seja informada oficialmente das falhas existentes, para depois irmos ao prefeito e cobrar efetivas soluções, caso estas não aconteçam. O importante é assistir a população também nesse aspecto. E com Saúde não se brinca, é fato".

Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.