22/02/2018
Vereador Abilio cobra execução do programa “Escola 300” na rede municipal de educação
Assessoria de Comunicação/Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC), em visita em unidades da rede pública municipal de educação, constatou o descumprimento do programa “Escola 300”, que consiste em serviços de roçagem de mato, poda de árvores, limpeza de caixas d’água, análise de água para consumo e dedetização de pragas e insetos, além de outros trabalhos de melhoria de infraestrutura das creches e escolas municipais.

De acordo com o vereador, a empresa “Jean Soluções Prediais”, responsável por esses serviços emergenciais, contratada pela Prefeitura de Cuiabá por meio de contrato com a Secretaria Municipal de Educação (SME), está sendo falha por não cumprir o cronograma de execução.

“As aulas já começaram, e muitas crianças estão sendo prejudicadas, perdendo aulas porque a escola ainda não está dotada de infraestrutura para recebê-los ou estão sendo obrigadas a assistir as aulas em locais com matagal, com goteiras, banheiros sem condições de salubridade e muitos outros problemas”, explicou Abilio.

A Escola Municipal Tenente Octacilio Sebastião da Cruz, no bairro CPA III, é uma das escolas visitadas pelo vereador. Mais de 550 crianças são atendidas na unidade que, atualmente, sofre com a falta de caixa d’água, presença de matagal e infestação de caramujos.

“Nós estamos bastante preocupados com as crianças, que estão tendo de vir estudar sem ter condições ideais para isso”, disse a diretora da escola, Francelina Maria Damaceno Martins.

Conforme a SME, o programa contempla 96 escolas, sendo 72 de caráter emergencial e 24, das carecem de maiores intervenções. E, para a realização desses reparos e melhorias, a empresa Jean conta com 60 patrulhas. Ainda sim, enfatizou o vereador Abilio, essas patrulhas têm sido insuficiente para atender a demanda.

“Vamos continuar fiscalizando e cobrando da secretaria maior celeridade na efetivação desses trabalhos”, disse Abilio ao chefe de gabinete da SME, Fabio Sales Vieira, durante reunião para tratar sobre o assunto.
O chefe de gabinete garantiu que vai contatar com a empresa responsável e checar os trâmites e cumprimento do cronograma.

Dana Campos

Assessoria de Comunicação/Vereador Abilio Junior

Fotos Relacionadas

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!