28/02/2018
Lei beneficia moradores de áreas consolidadas em Cuiabá
Brunna Maria - CMC

Na Tribuna, durante a Sessão Plenária de terça-feira (27), o vereador Marcrean Santos (PRTB) relatou que esteve na sede da Energisa, empresa concessionária responsável pela energia elétrica, e mostrou aos diretores que a Lei nº 6.213, aprovada pela Câmara de Cuiabá e já em vigor, permite que sejam implantadas tanto as linhas de energia quanto o encanamento de água em áreas definidas como de ocupação consolidada.

No inciso IV do artigo 1º a lei define que são “áreas consolidadas: ocupações com mais de 5(cinco) anos com edificações de alvenarias e ruas”. Segundo Marcrean, existem pelo menos 20 áreas nessa situação na cidade. “A lei vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas, neste momento”, destacou.

Ele afirmou também que esteve – juntamente com o Deputado Federal Rogério Galli – na sede da empresa Águas Cuiabá e demonstrou aos diretores os direitos que moradores de áreas consolidadas têm, a partir da vigência da nova lei.

Marcrean observou que “na Águas Cuiabá também não sabiam da lei” e agora  já planejam construir um reservatório para beneficiar o Jardim Fortaleza e bairros vizinhos. “De agora em diante moradores dessas áreas vão poder regularizar a situação e pais de famílias, trabalhadores não vão mais ser acusados de estarem furtando água e energia”, ressaltou o vereador.

No bairro Silvanópolis o parlamentar destacou que mais de 600 famílias serão beneficiadas. “A Energisa já vai começar o posteamento das ruas”, contou.

Marcrean fez questão de agradecer aos demais vereadores que votaram favoravelmente às alterações propostas e assim permitiram que milhares de pessoas tenham a oportunidade de gozar dos benefícios que a energia elétrica e a água tratada proporcionam aos seus familiares.

“Este é o trabalho do vereador, é para isso que somos eleitos. Buscar melhorar as condições de vida das pessoas de baixa renda principalmente”, finalizou o parlamentar.

Confira abaixo o texto integral da Lei nº 6.123 de 12 de setembro de 2017.

Fotos Relacionadas