06/11/2008
Vereadores reclamam das condições do trânsito na capital
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em Sessão Plenária
O significativo aumento no fluxo de veículos nas ruas de Cuiabá e os constantes acidentes nas principais vias da cidade tem sido motivo de preocupação, não só por parte da população, como também por parte dos vereadores. O assunto foi um dos principais temas discutidos na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária da Casa de leis, realizada nesta terça-feira (6).

Semáforos estragados e ruas sem a devida sinalização, seriam grandes motivos para o aumento do caos no trânsito, conforme o vereador Mário Lúcio (PMDB). O vereador Éden Capistrano (PSDB), inclusive, solicitou ao Executivo, por meio de indicações que algumas obras sejam realizadas, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), na tentativa de minimizar a situação. Éden apresentou pedidos para alteração de quebra molas, mudança de pontos de ônibus, como estratégias para algumas ruas do bairro Santa Helena.

O vereador Mário Lúcio criticou a ausência dos agentes de trânsito (amarelinhos) nas ruas, pois segundo ele, há pelo menos quatro meses, os mesmos não têm sido vistos nas principais vias da cidade.

Os vereadores Lúdio Cabral (PT), Francisco Vuolo (PR), Márcia Campos (DEM) e Permínio Pinto (PSDB) também apresentaram indicações ao Executivo, para a realização de obras de infra-estrutura nos bairros: Morada do Ouro, Vista da Chapada, Paiaguás 2 e 3, Três Poderes, Morada da Serra, Novo Mato Grosso, 1º de Março, Altos da Glória, Jardim Aroeira, Nova Esperança, Serra Dourada, CPA 3, Jardim Mossoró e Santa Helena.

Os serviços solicitados são: implantação de rede de esgoto, melhoria na iluminação pública, regularização fundiária, emplacamento de ruas, construção de pontos de táxi, limpeza de ruas e calçadas, patrolamento e cascalhamento, alteração e construção de quebra-molas, cobertura de pontos de ônibus, pavimentação asfáltica e regularização no sistema de abastecimento de água.

Os vereadores Permínio Pinto e Márcia Campos apresentaram durante o pequeno expediente, moção de pesar à família de Roland Curvo, médico recém formado que faleceu esta semana, vítima de acidente automobilístico, na BR 364, quando a ambulância em que estava se chocou com uma carreta. No acidente ainda ficaram feridos uma enfermeira e dois motoristas (da ambulância e da carreta), além de um recém nascido que era transportado da cidade de Alto Araguaia para Cuiabá, que faleceu 37 horas após o acidente.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira