02/03/2018
Vereador Lilo homenageia o Senador da República Jonas Pinheiro na Câmara Municipal de Cuiabá
Brunna Maria/Secom-CMC
Vereador Lilo Pinheiro
O vereador Lilo Pinheiro (PRP) prestou homenagem ao Senador da República Jonas Pinheiro na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá no último dia 20, semana que completa dez anos do seu falecimento.

O político autor da famosa frase ‘o povo é simples e quer coisas simples’ era de origem humilde natural de Santo Antônio do Leverger (36 km de Cuiabá) nascido no dia 23 de março de 1941.

O congressista que era filiado ao Partido Democrata e em sua trajetória política sempre lutou por melhorias na qualidade de vida do homem do campo. Acreditava que o verdadeiro segmento econômico do Brasil era a agricultura, principalmente em Mato Grosso.

Na ‘Casa de Leis’ o vereador declarou que em uma recente visita à região do Araguaia ficou impressionado com a admiração dos mato-grossenses com o Senador.

“Faz dez anos da morte do Jonas Pinheiro e após uma década o povo ainda o admira. Ele foi um homem extremamente trabalhador que deixou o seu nome cravado na história do Estado” disse Lilo.

Em 13 anos de política representou a bancada ruralista sendo deputado federal em 1983 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), reeleito em 1987 e 1991 pelo Partido Frente Liberal (PFL). No senado foi eleito em 1994 pelo PFL e estava em seu segundo mandato pelo DEM (antigo PFL).

O Senador da República Jonas Pinheiro morreu aos 67 anos no dia 19 de fevereiro de 2008 em decorrência da falência múltipla dos órgãos.

Aline Barbosa
Assessoria de Imprensa/Vereador Lilo Pinheiro