09/03/2018
Em homenagem às mulheres, Câmara de Cuiabá reforça a importância delas na sociedade
Brunna Maria/Secom-CMC
Nessa quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Cuiabá realizou uma homenagem às mulheres. A honraria se deu em decorrência do dia da mulher, comemorado internacionalmente todo dia 8 de março.

A homenagem foi realizada pela Coordenadoria de Cultura e Resgate Histórico (CCRH), que além promover a deferência às mulheres por meio de culto ecumênico, promoveu uma palestra sobre o Feminicídio, esta última atividade teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre este crime ainda hoje muito recorrente.

Para Rafael Neto coordenador da (CCRH): "as atividades que promovemos é fundamental, isso por que ela estabelece dois nortes principais, o primeiro, uma homenagem merecida com culto, sorteio de brindes e presentes a segundo, por meio da conscientização, pois ela é essencial para que erradique atos criminosos contras as mulheres”.

A palestrante foi a Delegada da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Ana Cristina. Em sua exposição, ela discorreu sobre: como saber se um relacionamento é agressivo, o que fazer para denunciar de forma segura, forma de intervenção e proteção do Estado às mulheres entre outros.

Fotos Relacionadas