Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/04/2018
Novas luzes que emolduram o Abril Verde no prédio da Câmara
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Justino Malheiros (PV)
O presidente do Legislativo da capital, Justino Malheiros, enalteceu hoje (12) a importância da sinalização de cores que o prédio da Câmara empresta à iniciativa social do Ministério do Trabalho, denominada de "Abril Verde", a fim de prevenir acidentes de trabalho. Desde o início do mês, o Palácio Pascoal Moreira Cabral vestiu-se noturnamente de cores alegres, alusivas à campanha institucional desencadeada anualmente, com apoio de instituições governamentais e privadas. A Casa de Leis cuiabana integra esse elenco solidário, por entender o quanto são importantes medidas preventivas a acidentes também no segmento profissional, enfatizou Justino.
 
"A decoração colorida que o Legislativo exibe durante a noite, sempre no mês de abril, é na verdade um chamamento exuberante à importância dessa campanha. Tem impacto conscientizador, preventivo, em relação aos riscos que qualquer atividade comporta. Então, é preciso que todos se conscientizem disso e atentem para as normativas que neutralizem a chance de ocorrência de acidentes de qualquer tipo, mesmo os mais simples. Infelizmente, as estatísticas do Ministério do Trabalho ainda apontam registros de sinistros recorrentes no setor trabalhista, o que levanta a necessidade de manutenção de alerta constante em todas as áreas laboriais".
 
Justino voltou a enfatizar que cabe não apenas ao empregador, mas também aos empregados, em geral, zelar pelo próprio corpo e a segurança integral de quantos com ele compartilhem atividades de trabalho. "Sempre lembrando uma regra básica: o maior patrimônio é a vida humana, não perdas materiais, decorrentes de falhas que podem ou não culminar em acidentes. Daí o empenho elogiável do Ministério do Trabalho e de todos os órgãos institucionais ao instituir a campanha "Abril Verde", para que os empregadores e funcionários estejam escudados numa linha de harmonia em prol da manutenção da máxima segurança no desenvolvimento das atribuições delegadas".
 
Secretaria de Comunicação Social/Câmara de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
17/04 - Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.