13/04/2018
Kero Kero Parabeniza a Atleta Cuiabana Valquíria Santos pelo 1° Lugar da Competição da 22º Revezamento Volta à Ilha

O Vereador Wilson Kero Kero (PSL) parabenizou a cuiabana Valquíria da Silva Santos integrante da equipe ‘Sede de Correr’ campeã da ‘22º Revezamento Volta à Ilha’ realizada na cidade de Florianópolis (SC), no último sábado, 08.

O parlamentar menciona a importância dessa conquista no segmento esportivo da Capital. “Quero parabenizar as mulheres da equipe que com essa vitória levaram o nome de Cuiabá por todo o Brasil. Agora todos vão saber que quando se trata de atletismo, no Mato Grosso existem campeãs. Esse resultado só traz orgulho a nós que somos cuiabanos”, disse Kero Kero.

Além da Valquíria na ‘Sede de Correr’ estão às atletas Nadir Sabino, Ana Paula Alves, Janete Gomes, Célia Sato, Maria José de Souza Oliveira, Florence Lima, Ivone Bassegio e Maria Fátima Batz, que correram na prova de 140 quilômetros.

Santos pratica atletismo desde 12 anos de idade começou ainda na escola e destaca a importância do segmento esportivo na sua vida. “Tudo o que eu sou hoje é através do esporte, conheci o mundo através dele, já participei de provas nos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal entre outros países. Fui campeã brasileira cinco vezes, sou primeira lugar em cinco competições sul americano e conquistei nove campeonatos mundiais”, declara à esportista.

Segundo o vereador a Valquíria é um exemplo de como o desporte é fundamental nos bairros da baixada cuiabana. “Muitas pessoas falam que o vereador Kero Kero dá muita ênfase no esporte, mas, Santos é um exemplo de que estou no caminho certo. Vou continuar com a minha luta em promover esporte nas comunidades carentes da capital. É uma forma de distanciar as crianças e adolescentes das drogas e outras práticas criminosas e ao mesmo tempo promover entretenimento aos cuiabanos.

Há uma década Valquíria possui o projeto social ‘Sementinha do Bem’ que atende 42 crianças do Bairro São Matheus e região e quem quiserem colaborar basta entrar em contato na sua página do Facebook  Valquiria Silva Santos Santos.