19/04/2018
Justino e Xavier enfatizam importância da concessão de títulos
Secom/CMC
Mais de 200 títulos serão entregues aos cidadãos que foram adotados por Cuiabá, de há muito inseridos numa ininterrupta dinâmica profissional e social no município

O presidente do Legislativo da capital, Justino Malheiros, afirmou hoje (19) que a entrega de títulos de Cidadão Cuiabano e comendas de Ordem ao Mérito Legislativo significam, principalmente, reconhecimento dos representantes populares àquelas pessoas que contribuíram e ainda contribuem para que Cuiabá tenha melhoria progressiva em setores distintos. A solenidade terá lugar às 19 horas desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, Anfiteatro Zulmira Canavarros, e contará com as presenças de autoridades em todos os níveis (municipal, estadual e federal).

"Hoje, para todos nós, que fazemos parte desta Casa de Leis, é uma data importantíssima. Afinal, iremos oficializar, mais uma vez, conforme acontece todos os anos, uma homenagem aos bravos guerreiros da sociedade local. São responsáveis por avanços em várias trincheiras de progresso impostas na estrutura geral da cidade e do município. Empreendedores natos, inegavelmente capacitados a acreditar que seu trabalho sempre resultará em frutos concretos, positivos. É o que têm feito desde então, após aportarem em Cuiabá, oriundos de várias partes do País. Inclusive daqui mesmo, do interior mato-grossense. Também temos homenageados que nasceram na Baixada e outras regiões desse imenso território", disse Justino.

DR. XAVIER - Também se pronunciando a respeito da importância da concessão dos títulos, o vereador Dr. Xavier disse que se sente particularmente feliz por conceder tal homenagem, salientando a luta para chegar ao Legislativo e poder representar seus munícipes dignamente. "Quando assumi meu posto parlamentar, após várias tentativas, senti-me realmente privilegiado. Não é facultado a qualquer um o direito de ingressar numa instituição de representação popular tão digna, primeira referência que a população tem para reivindicar algo junto aos segmentos públicos, principalmente na esfera do Executivo".

Dr. Xavier disse ainda que a concessão dos títulos alia também uma homenagem destacada à própria capital, cidade aniversariante, 299 anos. "Prenuncia mais avanços merecidos, a serem aplaudidos por quantos aqui hoje vivem e quantos ainda virão compor seu cenário de moradores. Gente trabalhadora, afetuosa, ligada aos princípios familiares. Cuiabá é uma casa receptiva para o Brasil e mundo afora, e a convicção dessa realidade está na forma como os chegantes de anos atrás vivem felizes em seus braços acolhedores, alardeando essa satisfação o tempo todo".

João Carlos de Queiroz/Assessoria Gabinete Dr. Xavier