20/04/2018
Vereador Kero Kero homenageia Promotor de Justiça, Cantor e Empresário
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
O vereador Wilson Kero Kero (PSL) homenageou com Título de Cidadão Cuiabano moradores da Capital naturais de outras localidades, mas que são cuiabanos de coração que contribuíram com o desenvolvimento da Cidade Verde, seja através da aplicação do justiça como é o caso do promotor de justiça Adriano Augusto ou na contribuição cultural como o cantor Milton ‘Guapo’ e tantos outros, que ajudaram na formação da Cuiabá de hoje.

Um dos homenageados na noite de quinta-feira, 19, no Teatro Zulmira Canarravos foi Amir Elias Donato Filho. Natural de Porto Alegre (RS), ele se mudou para o município com o objetivo de ‘fazer a sua vida’ e ao mesmo tempo contribuir com o setor econômico da região. Atualmente é empresário da ‘Adf-compra Venda e Locações de Equipamentos’ e do Hotel Vila Verde.

O advogado Adriano Augusto Streicher de Souza natural da cidade de Americana (SP) é graduado em Direito, com Pós-graduação em Direito Processual Penal. É promotor de justiça desde 1994 e possui uma extensa experiência, já atuou nas comarcas de Peixoto de Azevedo, Rosário Oeste, Nobres, Alta Floresta, Jaciara, Dom Aquino, Rondonópolis e Cuiabá. Atualmente é Promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso, sendo titular na 7ª Promotoria Criminal da Comarca da Capital.

O cantor Milton Pereira de Pinho o popular ‘Guapo’ nascido no município de Cáceres (MT), possui uma longa trajetória artística, ele é compositor, pesquisador, escritor, palestrante, produtor e diretor musical. É autor do livro de pesquisa “Remedeia co que tem”, que trás toda história da formação básica da musicalidade mato-grossense para o estudo da música nas escolas.

Foi o primeiro músico representante do Estado no evento “Mato Grosso States Cultural” realizado em novembro de 2005 em Washington-DC com o show-recital: Searching For The Lost River , fechando a quinzena cultural de MT nos Estados Unidos. Em 2017 foi reconhecido pelo Ministério da Cultura através do Premio Leandro Gomes de Barros - Mestre da Cultura Popular.

A Pedagoga Rosely Nonato Silva é natural da cidade de Rondonópolis (MT) e mora em Cuiabá há 38 anos. É formada em pedagogia lecionou por dois anos na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Gastão de Mattos Muller foi Coordenadora Pedagógica da EMEB Professor Zeferino Leite de Oliveira e da Creche Municipal Josefa Catarina de Almeida.

E por último à funcionária pública federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Maria Eugênia Braga, natural de Maringá (PR) mora em Cuiabá desde os dois anos de idade. É mãe de três filhos Maria Alessandra Braga, Elisângela Braga e Edmundo Braga. Hoje é servidora federal  aposentada.

Kero Kero disse o motivo da sua escolha para realizar essas homenagens. “Sem sombra de dúvida esses pessoas que receberam o Título de Cidadão Cuiabanos são indivíduos que fizeram grandes contribuições a nossa Capital através da geração de empregos, educação entre outros segmentos. Essas ações age diretamente na vida dos cuiabanos e por isso presto essa honraria, como forma de agradecimento”, declara Wilson.

A ‘Outorga de Títulos de Cidadão Cuiabano’ é direcionado aquelas pessoas oriundas de outras localidades que hoje são moradores de Cuiabá e prestaram serviços relevantes à cidade e seus habitantes.

Aline Barbosa
Assessoria de Imprensa/Vereador Wilson Kero Kero