03/12/2008
Câmara homenageia membros do Judiciário
Por meio de moções de aplausos e congratulações, a vereadora Enelinda Scala (PT) homenageou membros do Poder Judiciário, Exército Brasileiro, Saúde e Educação, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados, que, segundo ela, trabalharam arduamente no cumprimento de seus deveres, resultando em importantes ações para a sociedade em geral.

“Há muito tempo planejo esta homenagem que é muito importante para o futuro da sociedade. Todos trabalharam na busca pela Justiça, de forma determinante. Além disso, ainda houve o combate ao crime organizado, luta pelo direito agrário, direito tributário e outras ações civis públicas”, destacou.

O primeiro homenageado, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Paulo Inácio Lessa, falou em nome dos demais membros do órgão, lembrando que, realmente todos trabalharam não só por Justiça, como também visaram a essência do ser humano como um todo, apesar desta ação muitas vezes resultar em ingratidão, segundo ele.

Além do presidente do TJ, também receberam a homenagem: o juiz Yabo Salle Mendes, titular da Vara Especializada do Planalto da Comarca de Cuiabá; o médico Luiz Scala, da Sociedade de Cardiologia do Centro Oeste; Faculdade de Direito da UFMT, pelo aniversário de 50 anos da instituição; Agência Barradas de Comunicação e Arte; Aldecir Pierozan Magalhães, diretor do departamento de marketing de uma grande rede de supermercados da capital; Agamenon Moreno Jr., juiz de ação pública; capitão Alberto do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIM); coronel Antônio Jorge Dantas, também 44º BIM; Associação de Moradores do bairro Jardim Florianópolis; Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, presidente da Academia Mato-grossense de Letras; toda a equipe envolvida na produção do documentário referente ao Hino de Mato Grosso e Federação Mato-grossense de Karatê Oficial.

Assessoria CâmaraCbá/Gleid Moreira