Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/05/2018
Presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso participa da Tribuna da Câmara de Cuiabá
Na manhã desta quinta-feira, participou da Tribuna Livre da Câmara de Cuiabá o presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso, Marcos Divino Teixeira da Silva. Na oportunidade, o membro da entidade humanitária expressou quais são os fundamentos, princípios e valores que norteiam o pensamento da entidade.

Ao discorrer sobre os princípios da entidade que tem ação em todo o globo terrestre. Teixeira da Silva, falou sobre o princípio do humanismo, ao delinear que a Cruz Vermelha atua no mundo, não só para a preservação dos direitos humanos, mas também para a sua conquista. Falou do princípio da imparcialidade, no qual a entidade repugna quaisquer tipos de preconceitos. Sobre o princípio do voluntariado, discorreu que este é um dos grandes fundamentos da instituição, que é sem fins lucrativos. Falou ainda do princípio da unidade e da universalidade, aquele delineia que só poder haver uma Cruz Vermelha, este que seus trabalhos devem ser proporcionados a todos.

Além de falar sobre questões ligadas aos princípios da Cruz Vermelha, o presidente solicitou apoio aos vereadores no que diz respeito a apoiar a instituição, não somente na divulgação de sua atividade, bem assim com relação a reformas na sede da entidade em Cuiabá, jé que ela está deteriorada e necessita de reformas urgentes.

Teixeira da Silva agradeceu aos edis pela possibilidade de vir ao parlamento e falar da instituição ao qual é afeto, ao mesmo tempo que demonstrou gratidão, em especial, ao vereador Luís Cláudio que requereu sua vinda a Tribuno, no parlamento.

Secretaria de Comunicação/Câmara de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.