14/05/2018
"As mães são as grandes homenageadas", disse Dr. Xavier
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Dr. Xavier
Ao se referir à realização da 1a. Corrida do Legislativo, neste domingo, parlamentar cuiabano destacou a importância da iniciativa que homenageou as mães e valorizou ainda mais o esporte

Na opinião do vereador Dr. Xavier, é preciso estender parabéns às mães pelo seu dia, e, também, à Mesa Diretora da Câmara Municipal, responsável pela realização da 1a. Corrida do Legislativo da capital, que mobilizou centenas de participantes e milhares de pessoas ao longo do percurso de 7 km e 50 metros pelas ruas de Cuiabá. "A movimentação festiva em frente ao prédio da Câmara, ponto da largada, finalização e premiação, será algo inesquecível na história esportiva do município, em face do ineditismo e sucesso da empreitada. Essa corrida correspondeu plenamente às expectativas da organização e dos próprios participantes".

Segundo Dr. Xavier, o presidente Justino Malheiros e o vereador Chico 2000, coordenador, estão de parabéns. "Meus cumprimentos são extensivos aos demais colaboradores dessa mobilização, de forte agrado popular. Principalmente, porque teve o objetivo de enaltecer a figura preciosa das mães no seu dia. E o mais importante: evidenciou que a Casa de Leis, sede de representação dos anseios populares, está presente na realidade de busca por uma saúde melhor. O que é possível com a prática sistemática de esportes. O que aprovamos e incentivamos".

O deputado estadual Marcrean Santos representou a Assembleia Legislativa no evento, e fez questão de reiterar que iniciativas semelhantes trazem alento saudável a todo o município. "Primeiro, parabenizo todas as mães pelo seu dia, homenagem sublinhada pela Câmara Municipal ao realizar esse lindo certame esportivo. Trata-se da primeira de muitas outras corridas que acontecerão. Cabe parabenizar também os organizadores e participantes pelo sucesso conquistado".

Na qualidade de representante da Prefeitura de Cuiabá, o vice-prefeito Niuan Ribeiro disse que essa parceria entre Executivo e Legislativo terá continuidade, pois a 1a. Corrida do Legislativo, organizada e levada a efeito pelo Parlamento Municipal, estabelece incentivo natural para outras parcerias sociais de idêntico sucesso. "Unimo-nos à Câmara para que as mães pudessem hoje ter um brilho de carinho especial no seu dia. E olha aí a agitação festiva de quem veio participar da prova e está à frente da organização! Portanto, ficamos honrados em novamente ser parceiros da Mesa Diretora da Casa de Leis para que algo assim acontecesse. Cuiabá hoje amanheceu brilhando um pouco mais, pois estabeleceu brinde de luz às mães e conseguiu agendar mais uma participação festiva no seu calendário anual".

VEREADOR VENCEDOR - Elizeu Nascimento venceu a prova na Categoria Vereador. Sargento da PMMT, Elizeu afirmou se sentir realizado por contribuir com a homenagem prestada pela Câmara Municipal às mães. "Hoje é dia de todas as mães, das que estão conosco e daquelas que já partiram, para cumprir missão sublime junto a Deus. Particularmente, dedico esta vitória à minha mãe, dona Maria dos Anjos Nascimento, e à minha esposa, Terezinha. Atuei durante 18 anos na Polícia (Rotam), e é um orgulho estar na condição de vitorioso, automaticamente também representando a honrosa corporação à qual integrei honestamente e com esmerada dedicação. Esta 1a. Corrida do Legislativo é uma festa coletiva de todos nós, cuiabanos, mato-grossenses e brasileiros".

Para o líder do prefeito na Câmara, Lilo Pinheiro, valeu os esforços encetados pela Mesa Diretora, especialmente por parte do vereador Chico 2000 e do presidente Justino Malheiros, para que as mães pudessem ser recepcionadas calorosamente no seu dia. O evento, pontuou, estabelece incentivos diversos na saúde e no setor de esportes. "Participamos com muito orgulho e alegria dessa prova. Isso é um dos módulos importantes do dia a dia da sociedade. Apesar de ser a primeira corrida, outras virão com a mesma intensidade vitoriosa, independente das posições alcançadas pelos atletas. O importante é participar e coletar parte desse receptivo calor humano".

João Carlos de Queiroz
Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier