11/12/2008
Câmara aprova PCCS
Servidores acompanham votação do PCCS
A Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos efetivos da Câmara Municipal foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (11-12) por maioria dos votos dos vereadores. A tramitação dos Projetos de Lei da mesa diretora que dispõe sobre a reestruturação da tabela de vencimentos dos servidores, reestruturação do PCCS e estrutura básica da Câmara foi acompanhado pelos servidores que lotaram a galeria . Para o presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (PMDB), o PCCS é um resgate dos vereadores com os servidores e que também vai refletir na sociedade de maneira positiva.

Frank Garcia, conhecido pelo apelido de “Sabiá “ completou 21 anos de trabalho na Câmara e expressou a satisfação com a aprovação do PCCS afirmando que o servidor efetivo finalmente foi contemplado na carreira, um incentivo que promove mais qualidade de vida e permite a realização de sonhos além de servir de incentivo para a qualificação profissional.

O Plano representa um conjunto de possibilidades, baseados nos princípios de qualificação profissional e de desempenho, que asseguram aos servidores aperfeiçoamento, capacitação periódica e condições indispensáveis a sua ascensão funcional, visando à valorização e à profissionalização dos recursos humanos disponíveis, com a finalidade de assegurar a continuidade da ação administrativa , a eficiência e a eficácia do servidor público.

Lutero Ponce explicou ainda que o PCCS beneficia o servidor com a promoção horizontal, a passagem do servidor de uma classe para outra, com base na qualificação profissional a na vertical com a passagem de um nível para outro dentro do mesmo cargo, decorrente do tempo de serviço, somado à avaliação de desempenho.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro