Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/06/2018
Justino Malheiros enaltece trabalho dos servidores do ambulatório médico
Assessoria de imprensa
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, direcionou hoje (23) elogios ao empenho dos servidores lotados no "Núcleo Assistencial e Ambulatório Médico Dr. Ciríaco Fortunato", instalado no prédio do Palácio Paschoal Moreira Cabral, sede do Legislativo do município. Segundo enfatizou, toda a ala de funcionários da Casa de Leis tem feito por merecer aplausos diários, e aí se inclui, com destaque, os técnicos da área de Saúde, "por lidarem diretamente com o bem-estar do coletivo funcional" - pontuou. "Notável como eles atuam no dia a dia, sempre prontos a ajudar seus colegas. Por vezes, ao aferir a pressão arterial, percebem que alguns ficam preocupados em demasia. Com delicadeza, repassam imediato suporte de confiança ao colega, instruindo-o detalhadamente para verificar a procedência da anomalia registrada nos aparelhos. É quase um "aconchego psicológico providencial", somando-se a outras providências clínicas de praxe: expedição de pedidos de exames, encaminhamento a unidades especializadas, etc".
 
Ainda conforme exposição feita pelo presidente do Parlamento, qualquer órgão público ou privado precisa dispor de um setor médico eficiente, referencial de apoio na eventualidade de algum funcionário necessitar de atendimento. "Sabemos que o amparo inicial médico é fundamental até mesmo para salvar vidas, momento em que especialistas entram em campo prontamente, quando conseguem reverter casos de gravidade na saúde. A vida humana é uma dádiva sem preço, e o lema idealista deles está justamente baseado aí. Motivo pelo qual investirmos sequencialmente para que nosso núcleo ambulatorial esteja 100% guarnecido. Isso equivale a dispor de equipamentos e pessoal qualificado, capaz de promover um excelente atendimento".
 
Justino sublinhou que se sente também fortemente compromissado/orgulhoso em assegurar que todos os funcionários estejam saudáveis para cumprir suas atribuições no Parlamento. "Em se tratando de seres humanos, temos que estar continuamente atentos para o bem-estar geral, não somente físico, mas também psicológico. Tanto que, além da parte clínica, prerrogativa de bom funcionamento, esta instituição (Câmara Municipal) oferece aos seus servidores uma série de palestras instrutivas, voltadas a temas comuns. Isso inclu reuniões de cunho religioso (católica, espírita e ecumênica). Para nós, a maior motivação é saber que o servidor desempenha suas funções de forma feliz e na plenitude de sua saúde. Isso traz bons reflexos ao ambiente e a ele próprio, igualmente extensivo à família. Afinal, é ela, a família, o elo que absorve integralmente essa energia tão positiva. Um servidor motivado, saudável, é um esteio familiar feliz".
 
Rotina de Trabalho - O ambulatório da Câmara Municipal está sob a coordenação da assistente social Karina Peno, e é referência de procura maciça/diária dos servidores do Legislativo nas áreas clínica (Geral), fisioterapia e odontologia. As consultas e tratamento dentário são agendadas previamente, sem qualquer burocracia. Já para aferir pressão e realizar exames de taxas de glicose não é necessário marcar com antecedência, explicou Carla de Camargo Viana, analista legislativa, com formação em Enfermagem. "Quem sentir algum incômodo, e isso é comum, pode vir imediatamente ao ambulatório aferir a pressão ou consultar. Só recomendamos que esteja em jejum para os exames de glicose. Em relação à pressão arterial, se por acaso as oscilações forem repetitivas, então encaminhamos o servidor para exames junto ao SUS (Sistema Único de Saúde), seguindo-se outras orientações a respeito dos procedimentos que devem ser tomados".
 
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.