Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/12/2008
Enelinda cobra políticas públicas para dependentes químicos
A vereadora Enelinda Scala (PT) cobrou na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá políticas públicas de combate às drogas e parcerias no tratamento de dependentes químicos. “As famílias dos dependentes arcam com 90% das despesas nos tratamentos de recuperação, enquanto o governo participa apenas com 10% o que é muito grave”, disse.

Ela citou ainda a reportagem publicada no Jornal a Gazeta e assinada pela jornalista Rosem Domingues sobre drogas e álcool. São apenas 30 clínicas em Mato Grosso para atender a demanda, apenas uma pública desenvolve esse atendimento.

Enelinda disse que para continuidade ao trabalho de combate as drogas fora do parlamento, pois acredita que o Brasil está vivendo uma epidemia e os jovens estão morrendo por falta de uma ação mais concreta de enfrentamento a apoio as famílias, com mais clínicas para tratamento, campanhas de prevenção, leis de combate e prevenção e conscientização da sociedade.

A parlamentar apresentou na semana passada Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate as Drogas. Esse período servirá para reflexão e programas que envolvam toda a sociedade na problemática.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a dependência química como doença e por isso cabe a sociedade buscar através da união, de parcerias, independente de partidos políticos ou de religião partir para o combate”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.