Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/06/2018
Vereador Delegado Marcos Veloso desenvolve ação para revitalizar o Distrito de Nossa Senhora da Guia
Assessoria de imprensa
Teve prosseguimento nessa semana no Distrito de Nossa Senhora da Guia (30 KM da capital) , através do plano estratégico de atuação do Vereador Delegado Marcos Veloso (PV), ação de continuidade de revitalização de um dos mais importantes distritos de Mato Grosso.Trata-se do centenário Distrito de Nossa Senhora da Guia, um dos mais antigos do Estado, e estratégico para o crescimento da capital, dado a sua localização e historia para Cuiabá. 

A estratégia da ação parlamentar , consiste na conservação , preservação e recuperação das demandas de serviços  públicos da importante região, já que o mesmo trabalho no Distrito da Guia, vem sendo desenvolvido em outras pequenas comunidades da baixada, como a de Três Pedras e Baús na mesma região. “ Nós temos algumas ações na Guia como nas outras pequenas regiões para tratar de melhorias do serviço publico a partir da iniciativa de ouvir as comunidades e suas demandas ”, disse o Vereador Delegado Marcos Veloso, que deslocou para o Distrito todo o efetivo do gabinete de forma a colher sugestões de melhorias de serviços. Para ele, a importância do Distrito para Cuiabá é estratégica, de forma recuperar os serviços na região para melhor atender a comunidade. 

Veloso lembrou que o prefeito Emanuel Pinheiro já vem fazendo a sua parte, através  de parcerias levando alguns serviços tais como recuperação de vias publica com tapa buraco e asfaltamento de outras ruas, e construção de uma escola municipal. “Mas vamos fazer um upgrade para ampliar o número de salas de aulas para atender a demanda crescente de alunos na região, além da construção de uma creche para atender as crianças carentes da Guia”, elencou Veloso, que ainda destacou as melhorias de ampliação do serviço no Posto de Saúde, também por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, um grande Multidão de Limpeza, Catatreco, reparo da iluminação Pública, pintura de meio fio, revitalização do Campo de Futebol do Distrito de Nossa Senhora da Guia. “Nesse particular do posto de saúde quero destacar que ele precisa de um reaparelhamento inclusive de pessoal para melhor atendimento da população”, pontuou Veloso, que ainda nessa semana apresentara o restante das demandas dos moradores ao  prefeito Emanuel Pinheiro. 

O parlamentar ainda lembra que a capital Cuiabá vai completar 300 anos de historia, e Nossa Senhora de Guia faz parte dela, com seus pontos turísticos, cultura, meio ambiente, seu desenvolvimento e seu povo, por isso nada melhor que valorizar as comunidades do entorno da baixada cuiabana, trazendo da população as demandas de serviço ao ente publico. “Vamos continuar nos reunindo com a comunidade de forma juntos buscarmos melhorias para aquela região, o distrito precisa ser olhado de forma diferenciada dada a sua historia”, terminou Veloso, acrescentando que como parte do plano estratégico de ação, ainda deve realizar na comunidade, o ciclo de debates “No Centro da Discussão”, que consiste elencar grandes temas que fazem parte das problemáticas, ou soluções de uma grande cidade, ou de uma comunidade.

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.