13/06/2018
Vereadores cuiabanos endossam apoio aos servidores para revisão do PCCS
Brunna Maria - CMC
Após ouvirem hoje (12) na Tribuna Livre a servidora municipal da Prefeitura de Cuiabá, Izabeli de Arruda Barros, que solicitou apoio do Legislativo para que o Executivo promova revisão no PCCS, "em face de distorções impactantes vivenciadas pela categoria ao longo dos anos", palavras da técnica, os vereadores externaram franca disposição de se unir à luta. Disseram entender este clamor como um pedido justo, porque realmente comprovaram, via documentos, que as reivindicações retratam uma situação real. "É um pedido plenamente justificado, e na condição de servidor do município há 34 anos, apesar de estar lotado neste Parlamento há várias gestões, reconheço que a colega está coberta de razão ao requerer a revisão do PCCS. Sempre defendi a categoria à qual pertenço, e também desta vez não me furtarei a esse compromisso: os servidores têm meu integral apoio", afirmou o vereador Adevair Cabral.

Conforme o presidente do Legislativo, Justino Malheiros, "o servidor público é merecedor de muitas honrarias, e é sempre uma honra poder receber essa categoria e, mais ainda, nos integrarmos às suas lutas, sempre pautadas num sentimento justiceiro, o que nos leva a apoiá-los integralmente". Malheiros frisou que o prefeito Emanuel Pinheiro também tem esse entendimento de Justiça, e irá analisar e despachar esse pleito em conformidade com os anseios expostos pela servidora Izabeli na Tribuna Livre.

O vereador Renivaldo Nascimento também endossou disposição de atuar junto à Municipalidade no sentido de que o prefeito atenda o pedido dos servidores e determine a revisão do PCCS. No seu pronunciamento, destacou o grande valor do servidor público "como instrumento imprescindível na complexa engrenagem de serviços prestados à sociedade, em geral. E concluiu: "O servidor público atua com idealismo acentuado, não apenas no intuito mecânico de cumprir essa ou aquela tarefa. Tem amor autêntico pelo que faz, e faz tudo com zelo, dedicação extremada. Temos que valorizar isso. É uma das muitas qualidades atestadas no quadro de servidores públicos não somente do município de Cuiabá, mas em todos os níveis".

Na qualidade de anfitrião dos servidores na Câmara, o vereador Elizeu Nascimento disse ter convicção de que o prefeito Emanuel Pinheiro irá atender o pleito da categoria. "Ao recebê-los, pude ter uma visão claríssima das perdas que sofreram, e que podem ser resolvidas a partir da revisão do PCCS. E em conversa com o colega vereador Lilo Pinheiro, líder do prefeito, combinamos de nos reunir com o prefeito e os representantes dos servidores nos próximos dias, quando o gestor já terá condições de anunciar sua decisão. Anteriormente, conforme o prefeito adiantou ao líder Lilo Pinheiro, ele pretende se reunir com a área econômica do município e discutir os encaminhamentos apresentados, estudando item a item essas reivindicações e os procedimentos de atendimento que cabem a cada uma delas".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social