14/06/2018
Justino Malheiros: "Presença do procurador-geral de Justiça Mauro Curvo honra esta Casa de Leis"
Brunna Maria - CMC
Ao receber hoje (14) o procurador-geral de Justiça , Mauro Curvo, na Câmara Municipal, o presidente Justino Malheiros enfatizou a importância da vinda da autoridade à sessão plenária, quando o procurador pôde explanar detalhadamente acerca do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Mato Grosso, bandeira que abraçou desde sua posse no cargo. Malheiros enfatizou que a implantação do consórcio “é uma das medidas voltadas a resolver os impasses que tanto têm dificultado um melhor funcionamento da área de Saúde de Mato Grosso e complicado a vida dos pacientes SUS”. Também parabenizou a Procuradoria, na pessoa do procurador Mauro Curvo, pela perseverança e concretização desse projeto.

"Sei que não é nada fácil ir avante para concretizar uma proposta tão abrangente e complexa. Mas, sabemos, este consórcio vai resultar em benefícios diretos às comunidades mato-grossenses, em relação à aquisição, agilidade de distribuição de medicamentos da Farmácia Básica. Isso, além de gerar maior controle e economia no todo do sistema."

Conforme Justino destacou, o prefeito Emanuel Pinheiro não somente aprovou como também já se tornou parceiro dessa iniciativa, prontificando-se a auxiliar em tudo que for possível. "Cuiabá já está oficialmente integrada ao elenco de municípios participantes. Posso afirmar que o ilustre procurador Mauro Curvo – além de ser meu amigo - é um servidor público de extrema competência e sensibilidade, focado em trabalhar pela comunidade mato-grossense. E a edificação da presente estrutura jurídica do consórcio, que já envolve dois terços da população estadual, é prova disso”.

O presidente também estendeu reconhecimento ao trabalho auxiliar de todos que se integraram ao projeto abraçado pelo procurador-geral. “Trata-se de um modelo eficiente praticado em outros lugares, inclusive em alguns municípios de Mato Grosso, e que já registram ganhos de economia e agilidade surpreendente no atendimento. O consórcio ora apresentado vai muito mais além do que a aquisição de medicamentos, pois envolve – em futuro breve - próteses e realização de cirurgias complexas nos municípios interioranos, sem a necessidade de deslocamento dos pacientes até Cuiabá, conforme acontece atualmente”.

Para que o procurador Mauro Curvo pudesse dispor de maior tempo para discorrer sobre o tema, o presidente Justino Malheiros propôs aos pares que o Pequeno e Grande Expediente fossem suprimidos da sessão plenária, bem como a Tribuna Livre, o que foi aprovado unanimemente. Também foi concedido a cada vereador um tempo mínimo (dois minutos) para questionar ou mesmo comentar sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde. "Dada à complexidade e importância desse tema, sugiro que possamos integrar perguntas simultâneas de três vereadores inscritos, as quais serão respondidas pelo procurador, após a finalização da apresentação inicial".

Por João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social