22/12/2008
Câmara inaugura novas dependências para atendimento ao público
Secom CâmaraCbá
Inauguração espaço José Alberto Oliveira - Beto
A Câmara Municipal de Cuiabá inaugurou no dia 19/12, as novas dependências da Casa. O espaço, nomeado Alberto Gomes de Oliveira é uma homenagem ao falecido funcionário, conhecido por “Beto”, que trabalhou na instituição por 22 anos. O local, que será uma espécie de “ganha tempo” foi equipado para atendimento ao público, com emissão de documentos, sala de inclusão digital (15 computadores de última geração), Correios, Procon, posto bancário (BB), sala da mulher, entre outros serviços.

A inauguração contou com muitas autoridades e familiares de homenageados. Além dos serviços prestados à população, o espaço ainda conta com acervo histórico, por meio do resgate feito pela Secretaria de Cultura, da Casa. No corredor do espaço “Beto” foram instaladas placas nominativas, desde a primeira legislatura (1.947) à atual, no total são 16 placas. A intenção é destacar o nome de todos os componentes das gestões, desde a mesa diretora aos parlamentares que compuseram cada legislatura.

Além de Beto, o primeiro presidente da Casa de Leis, José Monteiro de Figueiredo, conhecido por Dr. “Zelito”, também foi homenageado. O nome do médico está no auditório do espaço. As novas dependências estão no subsolo da instituição, com entrada pela rua lateral da Casa, que tem a frente voltada para a Rua Barão de Melgaço, 10.

Segundo o presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB) a realização do trabalho foi feita em atendimento aos anseios dos próprios funcionários da Casa. Destacou o trabalho de recuperação do subsolo em parceria com o Banco do Brasil e Unimed. “A meta é trazer ao público, maior facilidade de acesso ao parlamento, além da cooperação e prestação de serviços em outros segmentos, num só lugar. A inclusão digital, um novo canal de informação também é aberto ao público”, destacou.

Além dos vereadores da Casa, funcionários, familiares dos homenageados, também participaram da inauguração, o deputado estadual Guilherme Maluf, prefeito Wilson Santos, Marcos Paulo - superintendente do Banco do Brasil.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira