09/07/2018
Nesta quinta, Sâmara Malheiros e Primeira-dama de Cuiabá entregam cobertores da campanha "Aquece Cuiabá"
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Márcia Pinheiro fará a entrega durante a sessão plenária do Legislativo. Empresas e pessoas físicas têm doado cobertores desde à deflagração da campanha, que conta com apoio da Casa de Leis, via Primeira-dama Sâmara Malheiros. Ambas acreditam que a meta de arrecadação para 2018 será atingida, podendo mesmo superar à do ano anterior.

A Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, confirmou presença na sessão plenária desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, oportunidade em que distribuirá oficialmente parte dos cobertores arrecadados na campanha "Aquece Cuiabá", iniciativa voltada às comunidades carentes da capital, entidades filantrópicas e moradores de rua. No Legislativo, a campanha está sendo encabeçada pela Primeira-dama Sâmara Dib Said Yunes Malheiros, que conta com apoio voluntário das esposas dos parlamentares e respectivos familiares, além dos próprios vereadores. O Parlamento já arrecadou quantidade expressiva de cobertores e agasalhos, em geral.

Conforme Sâmara Malheiros, o sucesso da campanha "Aquece Cuiabá" tem dois pilares básicos: a) a necessidade de assistir urgentemente os semelhantes em situação crítica ("sofrendo as agruras do frio", descreve) b) e a imposição de sensibilizar grupos distintos para que sejam adotados procedimentos humanitários (e decisivos) em tempo integral, a fim de minimizar as mazelas sociais que se interpõem suplícios entre as classes menos favorecidas. "De posse dos cobertores, o frio intenso deixa de ser o vilão da vez. Traz calor e, de quebra, um carinho generoso das pessoas que colaboram com a campanha".

Sâmara ainda enfatizou que a realidade atual não permite que ninguém feche os olhos para determinadas situações vivenciadas pelos seres humanos, principalmente as de ordem ultrajante, de tortura explícita à moral e, também, ao próprio corpo. "O frio é um dos carrascos mais impiedosos. Se podemos ajudar a minimizar suas agruras, colaborar, então temos que ir avante. O mais importante é buscar soluções. E elas não devem jamais se situar de maneira desconfortável e aviltante aos nossos semelhantes. É nosso dever social estender sempre uma mão colaborativa. Daí porque aplaudo essa iniciativa da Primeira-dama Márcia Pinheiro, louvável em todos os sentidos. Evidencia sua percepção sensível a uma das causas mais terríveis de flagelo humano. Porque, quem tem frio, sente frio e nada tem para agasalhar o corpo, sabe o quanto isso é sofrido".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus