Início
NOTÍCIAS
11/07/2018
Presidente da CPI, vereador Abilio rebate membro e garante que os trabalhos seguirão seu curso técnico
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC) assegurou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a gestão da saúde de Cuiabá prosseguirá com os trabalhos de forma técnica e que as manifestações ocorridas até o momento demonstram a preocupação com que alguns estão tendo em relação ao que a CPI já apurou.

“O que vejo é que tem muita gente, inclusive da própria Câmara de Vereadores, temendo a conclusão das informações que estamos levantando. E digo mais, muito do que já conseguimos apurar sinalizam para a ingerência política enraizada na Secretaria de Saúde”, afirmou Abilio.

A afirmação feita pelo parlamentar ocorreu em razão da manifestação realizada pelo vereador Dr. Xavier (PTC), durante a sessão legislativa dessa terça-feira (10-07),cpi de encerrar a CPI da Saúde que, segundo ele, estaria tomando direção distinta da qual foi instaurada (apurar ingerência política, possibilidade de crise provocada para realização de contratações emergenciais e falta de medicamentos).

Para Abilio, tal manifestação ocorreu em virtude de levantamento e apuração de dados, nos quais aparecem diversos nomes de parlamentares municipais numa lista em que há indicações de contratos de pessoal o que, de acordo com o vereador, demonstra a influência política instalada no processo de contratações temporárias da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Abilio tem sido alvo de críticas desde que iniciou os trabalhos de diligências. Segundo alguns parlamentares, devido à forma de abordagem. Contudo, rebateu o vereador, todas as demandas têm sido gravadas, para garantir a lisura das informações obtidas, bem como a conduta praticada no ato.

“O que eles querem é desabonar o trabalho que estamos realizando, sob o argumento de que tenho constrangido os servidores. Mas isso é uma inverdade, as imagens comprovam tudo, principalmente a forma cordial e respeitosa que venho conduzindo todas as diligências. Agora, se eles acham que desvirtuando o trabalho investigativo que estamos realizando, eles vão barrar a CPI, eles estão enganados. Vamos continuar com as investigações, com as diligências e apurando tudo que nos foi denunciado. E, ao final, vamos concluir os trabalhos em busca de uma solução ou direcionamento para que seja melhorada a situação caótica que se encontra a saúde de Cuiabá”, explicou Abilio.

A última diligência feita pelo vereador Abilio ocorreu na última quinta-feira (05-07), no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde. Os trabalhos de contaram com apoio dos vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV), colaboradores da CPI.

Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/12 - Projeto de Bussiki que dedica mês ao enfrentamento do tráfico de pessoas é aprovado
14/12 - Cuiabá 300 anos: revitalização da Praça Maria Taquara
14/12 - Câmara aprova projeto de Bussiki que regulamenta a hospedagem de crianças e adolescentes
13/12 - Adélia Galvão, futura Primeira Dama, afirma que sua atuação será marcada por atividades sociais
13/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio denuncia grupo de “explorar” a saúde do Estado
12/12 - Toninho de Souza visita Praça do CPA 4 que receberá emenda de R$150 mil do parlamentar para reforma
12/12 - Evento no Plenário marca descerramento da placa que homenageia Moisés Martins
12/12 - Dr. Xavier quer bairros da capital com redutores de velocidade
12/12 - Bussiki homenageia pessoas que ajudam a disseminar a mensagem bíblica
12/12 - Vereadores recorrem ao TCE para suspender lei aprovada irregularmente
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.