Início
NOTÍCIAS
11/07/2018
Presidente da CPI, vereador Abilio rebate membro e garante que os trabalhos seguirão seu curso técnico
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC) assegurou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a gestão da saúde de Cuiabá prosseguirá com os trabalhos de forma técnica e que as manifestações ocorridas até o momento demonstram a preocupação com que alguns estão tendo em relação ao que a CPI já apurou.

“O que vejo é que tem muita gente, inclusive da própria Câmara de Vereadores, temendo a conclusão das informações que estamos levantando. E digo mais, muito do que já conseguimos apurar sinalizam para a ingerência política enraizada na Secretaria de Saúde”, afirmou Abilio.

A afirmação feita pelo parlamentar ocorreu em razão da manifestação realizada pelo vereador Dr. Xavier (PTC), durante a sessão legislativa dessa terça-feira (10-07),cpi de encerrar a CPI da Saúde que, segundo ele, estaria tomando direção distinta da qual foi instaurada (apurar ingerência política, possibilidade de crise provocada para realização de contratações emergenciais e falta de medicamentos).

Para Abilio, tal manifestação ocorreu em virtude de levantamento e apuração de dados, nos quais aparecem diversos nomes de parlamentares municipais numa lista em que há indicações de contratos de pessoal o que, de acordo com o vereador, demonstra a influência política instalada no processo de contratações temporárias da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Abilio tem sido alvo de críticas desde que iniciou os trabalhos de diligências. Segundo alguns parlamentares, devido à forma de abordagem. Contudo, rebateu o vereador, todas as demandas têm sido gravadas, para garantir a lisura das informações obtidas, bem como a conduta praticada no ato.

“O que eles querem é desabonar o trabalho que estamos realizando, sob o argumento de que tenho constrangido os servidores. Mas isso é uma inverdade, as imagens comprovam tudo, principalmente a forma cordial e respeitosa que venho conduzindo todas as diligências. Agora, se eles acham que desvirtuando o trabalho investigativo que estamos realizando, eles vão barrar a CPI, eles estão enganados. Vamos continuar com as investigações, com as diligências e apurando tudo que nos foi denunciado. E, ao final, vamos concluir os trabalhos em busca de uma solução ou direcionamento para que seja melhorada a situação caótica que se encontra a saúde de Cuiabá”, explicou Abilio.

A última diligência feita pelo vereador Abilio ocorreu na última quinta-feira (05-07), no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde. Os trabalhos de contaram com apoio dos vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV), colaboradores da CPI.

Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
27/03 - Comissão de Previdência e Assistência Social realiza reunião extraordinária nesta segunda-feira, 27
27/03 - Comissões aprovam pareceres e deliberam sobre projetos
27/03 - Dr. Baçan dá dicas para corredores da 4ª Corrida do Legislativo
27/03 - Edna discute combate ao racismo, violência política de gênero e atenção aos migrantes_
24/03 - Chico 2000 participa de primeira reunião no TCE-MT sobre Interage 2023
23/03 - Presidente Chico 2000 homenageia humorista Dedé Santana
23/03 - Tribuna Livre discute captação de recursos para projetos sociais
23/03 - Trapalhão Dedé Santana recebe título de Cidadão Cuiabano hoje
23/03 - Michelly Alencar homenageia mulheres por relevantes trabalhos prestados em Mato Grosso
23/03 - Vereador Dr. Luiz Fernando faz visita de cortesia à interventora da Saúde Pública de Cuiabá
23/03 - Ações de Edna Sampaio beneficiam mulheres
22/03 - Conexão é Poder reúne mais de 30 mulheres em ciclo de palestras sobre empreendedorismo Da Assessoria
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.