18/07/2018
URGÊNCIA - Ponte que corre risco de cair deve ser reformada no Bandeira I
Assessoria de imprensa
Com risco de cair, a ponte que atende a comunidade do Bandeira I, que liga a região até a rodovia Emanuel Pinheiro (MT - 251 que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães), a partir do KM 07, será reformada por meio de Indicação do vereador Paulo Araújo (PP). No pedido também inclui o patrolamento e cascalhamento, que já estão sendo realizados. Residem no Bandeira I aproximadamente 200 famílias que dependem desta via de acesso.

Após o pedido de urgência do morador Praxedes Pires de Oliveira, quanto a ponte que se encontra comprometida com sua estrutura funcional apodrecida, o vereador prontamente atendeu ao pedido, sob a responsabilidade de assessoramento regimental, sobretudo na qualidade de representante do povo e do interesse público local.

"Por ali passa o ônibus escolar que atende todas as crianças da comunidade, que vem estudar na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, no bairro CPA1. Não somente o ônibus, mas toda a população ali fica impossibilitada de transitar para o trabalho e ter acesso a atendimento de saúde, com a visita de agentes ou mesmo se deslocando a uma unidade", lamenta a filha do senhor Praxedes, Francisca Prado de Oliveira.

Ela ainda relata que após o retorno das aulas, caso a ponte ainda não tenha sido arrumada, as crianças terão que atravessar a pé, quando chegar naquele trajeto, e depois retomar o trânsito dentro do ônibus.

Boa parte da população que vive ali é idosa, como Praxedes, que tem 83 anos de idade. Portanto, o patrolamento e o cascalhamento também são providências urgentes, tendo em vista que, a poeira excessiva vem causando problemas respiratórios às crianças e idosos da região.

Com risco de desmoronamento, impossibilitando a travessia de pedestres e veículos, a ponte deve ser revitalizada ainda neste segundo semestre.

Por Beatriz Saturnino - Da Assessoria de Imprensa do vereador Paulo Araújo (PP)

Fotos Relacionadas

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues